'Ele voltou aqui', diz morador que recebeu carta escrita à mão após ter casa invadida e furtada enquanto dormia com esposa e filho bebê em SE
Carta e objetos encontrados na manhã desta terça — Foto: arquivo pessoal
Carta e objetos encontrados na manhã desta terça — Foto: arquivo pessoal
23/07/2024 - 16:22:51

Cartões de crédito, um celular e uma carta escrita à mão foram encontrados, na manhã desta terça-feira (23), na garagem do casal que teve a residência invadida e furtada por um homem neste fim de semana, em Nossa Senhora do Socorro. O criminoso chegou a entrar no quarto enquanto eles dormiam com o filho bebê e furtar um celular que estava em cima da cama, ao lado da mulher. Uma Câmera de segurança flagrou o crime.

"Ele voltou aqui. Os itens que foram furtados estavam na garagem, dentro de uma sacola", disse o morador da casa, Thomás de Souza, que informou ter esquecido de fechar o cadeado do portão.

A carta diz o seguinte:

"O menino que pegou seu celular é daqui da Piabeta. Nós conhecemos ele e conhecemos você. Disse que você é um cabra homem que não merece passar por isso. Nos mandou devolver o seu telefone e suas coisas. Meu amigo fique sossegado ninguém mais mexe na sua casa não viu. Se você quiser liberar perdão para ele nós agradecemos, durma em paz meu amigo. Você é gente boa".

De acordo com as vítimas, o suspeito caminhou pelos cômodos do imóvel por, pelo menos, vinte minutos. Depois, teria fugido em uma bicicleta.

A Polícia Civil está investigando o crime como furto qualificado. O casal vítima foi ouvido nesta terça-feira e informou que esqueceu de fechar o cadeado do imóvel, o que teria facilitado a entrada do suspeito.

"As imagens mostram que ele passou mais de uma vez nessa mesma rua, que não tem histórico de criminalidade nesse sentido. Então, ele passa uma vez e retorna, como se tivesse percebido a vulnerabilidade da casa.”, disse a delegada Mariana Amorim.

Ninguém foi preso até o momento. Informações que possam contribuir com a investigação e identificação do suspeito sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.