Mostrando imagens de carros submersos em vários cantos da cidade e um áudio de uma moradora do Olaria desabafando estar impossibilitada de sair de casa por conta dos alagamentos, a vereadora Emília Corrêa (PL), discursou na Tribuna do Legislativo sobre a manhã caótica vivenciada pelos aracajuanos.
“Lamentável reviver essa situação sempre que chega estes períodos de chuvas intensas. Há anos as cenas se repetem e, só pioram. Há décadas temos a mesma gestão no poder e nada, absolutamente nada, nesse sentido evolui. Quatro anos à frente de uma administração ainda toleramos algumas justificativas, mas estamos falando de quase 16 anos de um mesmo grupo que, ainda assim, tem a audácia de pensar em colocar um sucessor”, declarou a vereadora.
Citando exemplos de medidas efetivas que podem amenizar a problemática, Emília reforçou que a cidade está dividida em duas; a capital ‘maquiada’ mostrada nas propagandas e a real.
“Será que eles não sabem que a limpeza permanente de bueiros poderia evitar muitos destes transtornos? Isto é básico. Indo mais além, se fosse uma gestão que realmente cuida da cidade para as pessoas, promover um Plano Municipal de Prevenção de Catástrofes Naturais, focando na prevenção e alerta precoce e monitoramento de desastres, por exemplo, em parceria com a Defesa Civil e instituições de pesquisa, mas se não estão fazendo o simples, imagine algo que exige vontade de trabalhar pelo macro, um pouco mais complexo. O importante, para eles, é ter a Aracaju do marketing em bom estado, a real, os munícipes é que sofram as consequências do descaso.
Fonte: Ascom/EC - Camila Sousa