O plenário da Câmara Municipal de Riachuelo amanheceu com pequenos parlamentares atuando pelo futuro do Município. No decorrer do mês de outubro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) trabalhou com os assistidos o tema: “Garantia de Direitos e as funções dos vereadores e prefeito do Município”. Sabendo desta importância, o SCFV realizou uma eleição em praça pública, no dia 21 de outubro, e elegeram nove vereadores e um prefeito, todos eles integrantes do SCFV.
A posse aconteceu na manhã desta quinta-feira durante a 134º Sessão Ordinária, e contou com a presença dos vereadores da Casa, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, prefeito, primeira-dama e sociedade civil. A pequena Raylaine Vitória, eleita com 48 votos, apresentou como uma de suas principais propostas, a criação da Guarda Municipal e a melhora da merenda escolar. Ela foi empossada pelo vereador Rosemberg Hipólito (PT), que a parabenizou pela vitória e entregou em mãos a faixa e o diploma.
Os demais eleitos nesse pleito, foram: Alice Gabriela, eleita com 41 votos, foi empossada pelo vereador Marcondes Hipólito (PDT); Flávia Kevilly, eleita com 59 votos, foi empossada pelo vereador Givanildo Cavalcante (PT); Jackson Gabriel, eleito com 82 votos, foi empossado pelo vereador Urbano Moreira (MDB); Daniel Bonifácio, eleito com 132 votos, foi empossado pelo vereador Marcel Cajueiro (MDB); Hisnayd Kauan, eleito com 108 votos, foi empossado pelo vereador Heldon Daniel (PT); Nicolas Jones, eleito com 205 votos, e Luan Gabriel, eleito com 53 votos, foram empossados pelo presidente da Casa, Clécio Carlos (MDB); E Miguel Fernandes que foi empossado pelo prefeito Petinho de João Grande (MDB).
Luiz Gustavo, o “Guga do Povo”, como gosta de ser chamado, eleito com 177 votos, usou a tribuna para apresentar as suas propostas para o Município. “Na educação, proponho um projeto de inclusão digital para inserir os alunos da rede municipal de ensino ao mundo digital, através da implantação de acesso a internet nas escolas. Já no esporte, proponho a criação de um calendário esportivo municipal com a realização de torneios desportivos de todas as modalidades”, apresentou. O pequeno foi empossado pelo vereador Isley Oliveira (PL).
Os vereadores também usaram a tribuna para parabenizar a pasta pela realização e o empenho em mostrar aos pequenos a importância que os parlamentares têm para com o futuro dos munícipes. “Parabéns a todos que compõem a pasta pela iniciativa de mostrar a esses pequenos a importância do cargo que atuamos. Aproveito a oportunidade para convidar toda população riachuelense, seja você criança, jovem, adulto, idoso, vocês são fundamentais em nossos trabalhos”, frisou o presidente Clécio Carlos.
Em sua fala, o vereador Marcel Cajueiro destacou que é importante sonhar e ir em busca dos seus sonhos. “Desde pequeno quando passava em frente a esta Casa, observava as sessões acontecendo, sempre dizia que um dia ia ser vereador, pois sempre tive vontade de lutar pelos direitos do meu povo”, concluiu.
Fonte: Ascom CMR/Divulgação