A noite de sábado, dia 31 de maio, e madrugada deste domingo, dia 1.º de junho, foi marcada por duas mortes e uma tentativa de homicídio na cidade de Areia Branca, no Agreste Sergipano.
O primeiro homicídio foi registrado por volta das 22 horas no bairro Lagoa Seca e a vítima foi o jovem Douglas Cortez, conhecido por Douglinhas, 21 anos.
Ele se encontrava em frente à sua residência acompanhado de amigos quando foi surpreendido pela chegada de dois indivíduos em uma motocicleta. Naturalmente por reconhecer os elementos, ele correu e tentou se esconder dentro do banheiro, mas mesmo assim, foi seguido e morto.
O jovem possuía envolvimento com drogas. Um primo da vítima, que se encontrava em frente à casa, também foi atingido de raspão.
A segunda morte aconteceu na entrada para o forródromo no início da madrugada durante a abertura do São João da cidade que aconteceu anualmente nesta data.
O homicídio ocorreu após uma suposta briga ter sido iniciada por um grupo de jovens e na confusão os tiros acertaramCleverton Lima de Jesus, 21 anos. Natural de Pedro Alexandre (BA) e morador do povoado Pedrinhas, zona rural de Areia Branca, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os disparos ainda atingiram Edenilson dos Santos Prata, 22 anos, natural de Aracaju (SE) e também residente no povoado Pedrinhas. Ele foi socorrido e depois encaminhado para uma unidade hospitalar.
De acordo com as primeiras informações levantadas pela polícia, o segundo assassinato pode estar relacionado à morte de Douglas Cortez.
A Polícia Militar teve muito trabalho na abertura do São João de Pé no Chão de 2014, uma vez que a festa foi marcada por brigas e confusões, inclusive com pessoas feridas por cacos de vidro e outros objetos perfurantes.
Abertura do forró de Areia Branca é marcado por assassinatos, tentativa de homicídio e confusões
02/06/2014 -
Outras Notícias