Há 17 quilômetros da capital sergipana, o município de Nossa Senhora do Socorro consegue abraçar os que residem, assim como os que comparecem apenas para fazer uma visita. Quer dizer, dançar o forró.
Forrozeiro que é forrozeiro vai atrás do triangulo e sanfona em qualquer lugar de Sergipe. É com essa assertiva, que o jovem Gonçalo Menezes dos Santos, de Aracaju resolveu iniciar a temporada de festejos juninos em Socorro. “Todos os anos combinamos de vir juntos para cá com os amigos. Acho a cidade bem organizada, não deixa faltar em nada, principalmente no quesito infraestrutura”, define. “Sem contar na hospitalidade dos socorrenses. Mesmo não estando em casa, aqui eu consigo me sentir”, comenta o fã da banda Forró dos Plays.
Assim como Gonçalo, Marcos José de Oliveira chamou os amigos, colocou a melhor camisa e compareceu na abertura com a namorada. “A gente anda junto e nada mais coerente do que dividir a diversão com as pessoas queridas. Hoje é só o esquenta para o Forró Siri, estamos nos preparando para ver a banda Garota Safada”, fala o socorrense que não perde uma edição do evento.
Antes e durante todo o evento, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro preparou o município para ter o melhor festejo junino do Estado. Todos os itens foram observados e previamente planejados, como na saúde, trânsito, assistência social, segurança e defesa civil.