A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) promoveu um café da manhã, nesta quinta-feira, 8, para divulgar o calendário de ações para o primeiro semestre de 2024, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e da Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal do Turismo. O evento contou com a presença de hoteleiros e dos secretários de Turismo do Estado e de Aracaju, Marcos Franco e Jorge Fraga, respectivamente.
Durante a reunião, o presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, destacou a importância da participação dos hoteleiros e dos secretários nas ações planejadas e anunciou o calendário de capacitações e participações de feiras em várias cidades do Brasil. De acordo com o presidente, os locais foram estrategicamente selecionados, priorizando a malha aérea para facilitar a vinda dos turistas para o estado. Entre as cidades selecionadas estão Sorocaba, São José dos Campos e Vale do Paraíba, em São Paulo, Gramado/RS, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e o Distrito Federal.
Antônio Carlos também informou que os convênios entre a ABIH-SE e a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado encerrarão em abril e junho, respectivamente. No entanto, ambos já sinalizaram a renovação dos convênios para dar continuidade à parceria que viabiliza a execução das ações de promoção do destino Sergipe e que está sendo uma das responsáveis pelo excelente momento que vive o Turismo em Sergipe.
“Graças às parcerias estabelecidas, no ano passado, mais de 1.800 agentes de viagem foram capacitados nos principais polos emissores. Além disso, foram realizadas parcerias de mídia compartilhada com as principais operadoras de turismo do Brasil, participação em grandes feiras de turismo e a promoção de famtours, colocando Sergipe em posição de destaque no mercado turístico nacional”, destacou o presidente.
O secretário Marcos Franco ressaltou a importância das parcerias firmadas para o fomento do turismo do estado, entre elas a ABIH-SE e a Fecomércio, e destacou as oportunidades criadas para atrair os turistas, como o Natal Iluminado. “A gente tem uma expectativa melhor para esse ano, e temos que trabalhar. Vamos nos dedicar e trabalhar em conjunto. Esse ano vamos trabalhar com mais eficiência, vejo o brilho nos olhos de cada um, a empolgação. Esse diálogo é muito importante, como também ouvir a demanda do setor”, declarou o secretário
Para o secretário Jorge Fraga, os resultados são satisfatórios. “Hoje estamos colhendo os frutos dos trabalhos desenvolvidos em prol do nosso turismo, do destino Aracaju e Sergipe. Hoje a rede hoteleira está com mais de 91% de ocupação; janeiro foi um mês excepcional, nunca visto na economia turística do nosso município. Enfim, são essas as ações que estão sendo incrementadas e cada vez mais Aracaju está sendo procurada pelo turista nacional”, frisou Fraga.
Dando continuidade às ações dos convênios firmados em 2023, o calendário contempla para ainda este mês de fevereiro, capacitações nas cidades de Sorocaba e São José dos Campos, a partir do dia 21, e a participação da Convenção Nacional da operadora CVC, em Gramado, de 29 de fevereiro a 5 de março.
Fonte: Assessoria