Acusado de envenenar namorada é absolvido durante júri
Jobson Tavares foi absolvido (Foto: Arquivo Magna Santana)
Jobson Tavares foi absolvido (Foto: Arquivo Magna Santana)
Portal Infonet
19/09/2014 -
O réu Jobson Tavares da Silva, 27, foi absolvido durante júri popular pela morte da jovem Daiane Conceição dos Santos, 21, realizado na última quinta-feira, 18, na Comarca do município de Carira.
 
Jobson era suspeito de enviar bombons envenenados a jovem Daiane Conceição que veio à óbito. O crime ocorreu em outubro de 2013.
 
A sessão do júri foi presidida pelo juiz Sidney Silva de Almeida da Comarca de Carira, tendo como promotor Adson Alberto Cardoso de Carvalho. Mais de dez testemunhas foram ouvidos e durante o julgamento, o Ministério Público denunciou o acusado por homicídio qualificado, mediante envenenamento, com base no artigo 121 do Código Penal.
 
De acordo com o advogado de defesa, Evaldo Campos, os jurados se convenceram da tese da defesa de que não havia provas de que o acusado envenenou Daiane.
 
“Nós usamos duas teses. Uma delas foi que não houve homicídio porque não houve envenenamento. Os laudos feitos com partes da vítima diziam que a causa da morte de Daiane foi em detrimento de um edema pulmonar agudo com causa desconhecida. O outro argumento é que não havia prova de que ela havia se encontrado com ele na noite em que ela morreu. O próprio laudo não confirmou o ato consumado entre eles, mas quero aqui parabenizar o trabalho brilhante feito pelo promotor Adson e o Juiz Sidney que são competentes e de muita dignidade”, afirma Evaldo.
 
Após a decisão do julgamento, Jobson Tavares da Silva que estava preso já ganhou a liberdade.