Adjori Brasil elege nova Diretoria para próximo triênio
Adjori/SC
01/10/2014 -

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no Hotel Sete Ilhas, em Florianópolis, a Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil (Adjori Brasil) escolheu sua nova diretoria e estabeleceu novas ações para a consolidação da Agência Adjori Brasil de Jornalismo e a ampliação da integração editorial das Adjori estaduais, que será iniciada pela distribuição de uma newsletter com notícias do meio jornal, as reivindicações do setor e das atividades das entidades nos estados.

 

Para a presidência da Adjori Brasil no período 2014-2017 foi reconduzido o presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, e para a vice-presidência Sérgio Jonikaites, presidente em exercício da Adjori Paraná. Para a secretaria geral, Nilton César Pabis, da Adjori Paraná; segundo secretário, Cláudio Vasconcelos, da Adjori Sergipe; tesoureiro, José Roberto Deschamps, da Adjori/SC; segundo tesoureiro, ManfredoGoede, da Adjori/SC e secretário executivo, Aurio Gislon, da Adjori/SC.

 

Para o presidente da Adjori São Paulo, Carlos Balladas, esta assembleia marca dois fatos importantes: a recondução de Miguel Gobbi à presidência da Adjori Brasil e a bandeira que a associação nacional assumiu em alterar ou derrubar a lei 12.034, que regulamenta os anúncios publicitários de partidos e candidatos durante o período legal das eleições. "Ele (Miguel Gobbi) é a pessoa que acumula maior experiência entre todos nós de jornais na condução de uma entidade. Foi justo e necessária a sua recondução. Vejo que temos um grande e importante trabalho pela frente que contribuirá com todos os jornais do Brasil", avaliou o paulista.

 

A formação da rede mínima de jornais para a Adjori Brasil e a criação de agências Adjori de jornalismo nos estados, na opinião do sergipano Claudio Lima Vasconcelos, dá um novo dinamismo à instituição. “Nós (do Sergipe) também saímos de Santa Catarina com um desafio novo, que é trazer Bahia e Alagoas para a associação. O encontro foi muito produtivo”, acrescentou.Também presente à Assembleia, o presidente da Adjore Mato Grosso, Francisco Delmondes Bentinho, disse que "este momento é de grande importância para nossa consolidação em todo o país".

 

Ainda estiveram presentes Valmoci de Souza e Ângelo Schulka, membros efetivos do Conselho de Ética da Adjori/SC, Carlos do Vale e Elyzio Siqueira, da Adjori Paraná.

 

Para o paranaense Sérgio Jonikaites, o encontro do último sábado reforçou a importância da entidade para os jornais das cidades brasileiras. "As Adjori, por meio da Adjori Brasil terão no Conselho Superior um grande aliado em favor da sustentabilidade dos nossos negócios e da nossa importância de comunicação em todos os municípios brasileiros.

 

O tesoureiro José Roberto Deschamps acredita que as decisões tomadas, tanto pelo Conselho Superior, quanto pela Assembleia Geral Extraordinária, significarão avanços importantes no fortalecimento e projeção das Adjori estaduais e principalmente para a Adjori Brasil. "O leitor está buscando a cada dia mais a notícia local, da sua cidade, aquilo que diz respeito ao seu meio. E essa informação os grandes veículos não trazem. A Adjori com seus jornais associados forma uma Rede de Notícias privilegiada para nossos leitores", conclui.

 

Logo depois de reconduzido ao cargo, o presidente Miguel Ângelo Gobbi afirmou que "este encontro reafirma a força da Adjori Brasil e da integração dos seus ideais nos estados brasileiros. A partir de agora vamos ampliar cada vez mais a nossa Integração Editorial, tanto internamente, por meio da newsletter informativa das nossas atividades nacionais e estaduais, como pelo portal da Adjori Brasil na Internet e as ações editoriais implantadas em cada Estado".