Agentes da Polícia Federal cumpriram mandado de busca e apreensão, expedido pela 36ª Zona Eleitoral, na manhã desta quinta-feira, 29, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os seis policiais chegaram logo cedo e apreenderam cinco computadores, além de documentos da Sala da Presidência, da Gerência de Habitação e do Setor de Carteiras de Habilitação e apreenderam cinco computadores.
O objetivo é investigar a distribuição irregular de carteiras de motorista, no período eleitoral, quando da gestão do presidente e candidato a deputado federal, Bosco Costa.
O atual presidente do Detran, Edgard Silveira, pediu a compreensão da imprensa alegando ter sido orientado pelos agentes a não falar nada. “Até porque assumi ontem (28) o cargo e não sei o que realmente está acontecendo. Nos próximos dias concederei uma entrevista coletiva”, promete.
Indagado pelo Portal Infonet, um dos agentes afirmou não poder falar nada sobre a operação que prossegue por toda a manhã desta quinta-feira, nos setores relacionados a emissão da Carteira Nacional de Habilitação do Detran. Funcionários também foram orientados a não se pronunciar. “Já sabíamos que isso ia estourar a qualquer momento, estava demais”, limitou-se a comentar um funcionário, saindo sem se identificar.
O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Polícia Federal em Sergipe para identificar o delegado que está à frente da operação e a informação é de que: “Por ordem judicial, expedida pela 36ª Zona Eleitoral, nós não podemos falar nada sobre o assunto e nem mesmo divulgar o nome do delegado responsável pelas investigações no Detran”.
Os agentes estão percorrendo algumas salas do bloco destinado à emissão da CNH, conversaram com servidores, observaram documentações.
A operação também chegou à residência do ex-presidente do Detran Bosco Costa, localizada à rua Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Moita Bonita e na casa dele em Aracaju, além da residência da ex-prefeita Leda Costa. Informações ainda não confirmadas dão conta de que estão sendo investigados também três ocupantes de Cargos em Comissão no Detran, indicados por Bosco.
Agentes da PF investigam 'derrame' de CNHs no Detran/SE
29/01/2015 -
Outras Notícias