Como resultado da intensificação da campanha Alerta Celular no Pré-Caju 2023, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) registrou aumento no número de cadastros na plataforma que auxilia o trabalho das polícias Civil e Militar na recuperação de celulares roubados ou furtados.
Conforme levantamento feito pela SSP, mais de 1.600 cadastros foram registrados apenas do dia 1º até este sábado, 4. Com os novos cadastramentos, a plataforma já conta com mais de 30,4 mil cadastros.
Cadastramento
O cadastramento do aparelho no Alerta Celular pode ser feito com antecedência, antes mesmo de ir à Orla da Atalaia. Para isso, no celular, basta ir ao teclado numérico e digitar o código *#06#. Anote o código Imei que será mostrado na tela do celular. Se o aparelho tiver mais de um Imei, anote todos.
Em seguida, acesse no navegador de internet o site https://portalcidadao.ssp.se.gov.br e cadastre seu aparelho com os códigos de Imei do celular. Ao salvar os dados, o aparelho já está cadastrado e, em caso de roubo ou furto, as chances de ter o aparelho encontrado e devolvido são maiores.
Fonte: SSP