A Secretaria de Estado da Educação, através do Departamento de Educação, torna público o nome dos estudantes classificados para participar da 2ª etapa de seleção da 11ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro .
A seleção dos estudantes sergipanos inscritos para participar 11ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro ocorreu por meio da análise e avaliação do Projeto de Lei elaborado pelo aluno e entregue juntamente com todos os documentos no ato da inscrição. Em seguida foi instituída uma Comissão de trabalho com fins de promover a escolha de até 4 (quatro) Projetos de Leis apresentados.
O Projeto de Lei é uma modalidade de participação parlamentar em que o proponente, pensando na realidade do país, aponta os problemas que precisam de solução e propõe alternativas em formato específico de Lei.
Os PLs foram analisados e avaliados com observância nos seguintes critérios: Originalidade; Justificação da Proposição; Clareza; Precisão e Ordem Lógica; Relevância/Mérito da proposição para a sociedade; Adequado uso da Modalidade escrita; Proposição de Âmbito Nacional/Federal; Técnica Legislativa (adequação ao gênero textual), e a cada um dos critérios foram atribuídas notas que variavam de 0 (zero) a 3 (três).
A lista com os selecionados sergipanos será encaminhada para a Câmara de Deputados, e uma outra etapa de seleção será realizada por uma comissão formada por servidores da área Legislativa do Órgão, a qual selecionará o estudante que representará Sergipe no Parlamento Jovem Brasileiro.
Veja a ordem de classificação os estudantes:
Erleyvaldo Bispo dos Santos - 1º IFS - Lagarto
Daniel Santos das Silva - 2º IFS - Aracaju
Mateus Andrade Ferreira - 3º - Colégio Estadual Almirante Barroso
Mikael Oliveira Neres - 4º IFS - Lagarto