Amanhã tem Mobilização Permanente, em Brasília
T.Dantas Comunicação e Marketing
06/10/2014 -

O presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Antônio Rodrigues (Tonhão), apoia a realização da Mobilização Permanente, movimento municipalista que será acontece nos dias 07 e 08 de outubro, em Brasília. "Unidos nós temos mais força. Precisamos cobrar do Governo Federal e dos parlamentares mais atenção com as cidades brasileiras", ressalta o gestor, que é prefeito de Monte Alegre.

O movimento liderado pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, tem entre as reivindicações a aprovação do aumento do FPM durante apreciação no Plenário da Câmara Federal. Para isso, segundo Tonhão, a participação dos prefeitos é fundamental. "Foi por causa da nossa pressão que conseguimos que a Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovasse o aumento de 1% do Fundo, no início de setembro",lembrou.

Além dessa votação, a mobilização também reivindica a prorrogação do prazo para o fim dos lixões e um novo reajuste para o piso dos professores. Ziulkoski vai se reunir com o participantes do ato no Plenário 3, da Ala Alexandre Costa, a partir das 10 horas.