André Moura lidera ações de segurança no Rio de Janeiro mesmo durante campanha de Yandra em Aracaju
Agentes durante operação (Fotos: Divulgação Segov)
Agentes durante operação (Fotos: Divulgação Segov)
19/09/2024 - 12:09:05

O secretário Estadual de Governo do Rio de Janeiro, André Moura, continua exercendo suas funções com firmeza no estado fluminense, apesar de acompanhar de perto a campanha de sua filha, Yandra Moura, à prefeitura de Aracaju. André tem liderado uma série de ações importantes voltadas para a segurança pública e o bem-estar da população do Rio de Janeiro.

Entre as iniciativas mais recentes, está a intensificação das operações de fiscalização nas imediações e vias de acesso ao Rock in Rio, um dos maiores eventos musicais do mundo, com ações visam garantir a segurança dos participantes e da população em geral, por meio de operações de educação e conscientização sobre o uso de álcool e direção, em todas as área de movimentação durante o festival.

Além disso, com o início da Semana Nacional do Trânsito, nesta quarta-feira, 18, a Operação Lei Seca ganhará ainda mais destaque. A operação já foi responsável pela retirada de 20.545 motoristas dirigindo sob efeito de álcool das ruas do estado do Rio de Janeiro entre os meses de janeiro e agosto de 2024, e agora vai intensificar suas atividades de fiscalização e educação no trânsito. O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos de combinar álcool e direção, além de manter o rigor na aplicação da lei. O secretário conta com o suporte da subsecretária de Projetos Especiais da Secretaria de Governo, Jeanine Domenech, que auxilia diretamente na coordenação dessas operações.

Segurança 

Entre outras iniciativas de destaque lideradas pela Segov/RJ, está o programa Segurança Presente, que segue com ações de apreensões de drogas e de combate à criminalidade. Esse programa tem sido um dos pilares da atuação do governo Cláudio Castro para reduzir a violência em áreas estratégicas do estado.

Inclusão social

Outro projeto relevante é o "RJ para Todos", que, esta semana, passou por diversos bairros do Rio de Janeiro, oferecendo assistência à população vulnerável e em situação de rua. O programa tem promovido acesso a direitos fundamentais, como a emissão de documentos básicos, reinserção familiar, inclusão no mercado de trabalho e acolhimento social, garantindo mais dignidade e oportunidades para os cidadãos.



AssCom/AM