Com o afastamento do padre Raimundo Diniz, o padre Iuri Ribeiro foi nomeado administrador paroquial da Paróquia Senhora Sant’Ana, em Boquim. O antigo administrador foi afastado de suas atividades após se envolver com fiel e, posteriormente, sofrer ameaças de divulgação de fotos íntimas.
Conforme a Diocese de Estância, a nomeação do novo administrador paroquial foi feita logo após a exoneração do antigo representante. Além disso, o anúncio sobre a posse do padre Iuri Ribeiro foi feito pelo Bispo Dom José Genivaldo Garcia durante uma missa.
Entenda o caso
O padre Raimundo Diniz foi afastado das suas funções da Paróquia Senhora Sant’Ana, em Boquim, após supostamente ter se relacionado com um fiel e, posteriormente, sofrer ameaças de divulgação de fotos íntimas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que o suspeito de extorquir o padre foi preso em flagrante na sexta-feira, 21, momentos antes de receber uma quantia em dinheiro. Após a prisão, o homem passou por uma audiência de custódia no dia seguinte, onde foi arbitrada fiança. Em seguida, ele foi liberado pela autoridade judicial para responder o processo em liberdade. O suspeito de extorsão era servidor comissionado da Prefeitura de Boquim e, no mesmo dia, foi exonerado do cargo.
Polêmica
O padre Raimundo Diniz se envolveu em uma polêmica em janeiro deste ano, quando durante uma solenidade de matrimônio, falou sobre a ornamentação e atribuiu os arranjos simples à condição financeira dos noivos. “Foi essa a condição que os noivos tiveram?!. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre”.
Na época, o padre Raimundo Diniz gravou um vídeo, no qual pediu desculpas e ressaltou que criticou a escolha do tapete porque ele estava deslizando com muita facilidade, o que poderia causar algum incidente durante a cerimônia.
por Carol Mundim e Verlane Estácio - Portal Infonet