Professores da Rede Estadual de Ensino, Sintese, ocupam neste momento as instalações do prédio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLG). A categoria pede a reabertura das negociações para o pagamento do reajuste de 22,22%, referente ao ano de 2012.
Os professores não concordam com o posicionamento contrário do Governo do Estado em não pagar os valores. Nos próximos dias, 03 e 04 de junho a categoria continuará com as atividades paralisadas.
De acordo com Roberto Silva, diretor do Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese), o Governo do Estado descumpriu o acordo inicial feito pela com os professores. “São três dias de paralisação e esperávamos que houvesse alguma proposta do Governo e até ao momento não houve nada. Hoje vamos discutir os encaminhamentos da luta, pois nós estranhamos a postura do governo, que mostrou interesse em pagar e agora recuou”, lamenta Silva.
Seplag
A categoria aguarda neste momento uma audiência com o governo, a expectativa é de seja apresentada uma proposta que assegure a reestruturação da carreira. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de planejamento "Neste ano de 2014, em gestão do governador Jackson Barreto, o Governo de Sergipe concedeu o piso do magistério a todos os servidores ativos e inativos, no percentual de 8,32%. Este valor começou a ser pago no mês de maio e foi assegurado o retroativo. No entanto, em relação ao pedido da categoria em torno dos 22% referentes ao ano de 2012, de acordo com orientação da Procuradoria Geral o Estado (PGE), o Governo de Sergipe está impedido juridicamente de conceder ainda este ano, em razão de uma decisão do Tribunal de Justiça. Como empecilhos, estão os impedimentos da legislação eleitoral e da lei de responsabilidade fiscal", esclarece nota Seplag.
Após assembléia professores ocupam prédio da Seplag
02/06/2014 -
Outras Notícias