Aprovada indicação de Ibrain de Valmir que sugere que a ponte que vai ligar Neópolis a Penedo leve o nome do Governador Deda
25/04/2024 - 09:38:01

Foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a indicação do deputado estadual Ibrain de Valmir (PV) que sugere ao excelentíssimo governador Fábio Miridieri, através dos Órgãos competentes, que a ponte sobre o rio São Francisco, que ligará os municípios de Penedo, em Alagoas, e Neópolis, em Sergipe, na rodovia BR-349/AL/SE, tenha o nome do Governador Marcelo Déda, em justa homenagem.

Deda foi reconhecido nacionalmente por sua competência política e pela gigante capacidade intelectual. Sempre foi querido não somente dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) – sigla a qual ajudou a fundar em Sergipe –, mas por colegas de outras legendas partidárias. Sempre elogiado e reconhecido, onde recebia elogios veementes por sua conduta ética e moral ao longo de sua estrada política e pessoal. Além do seu poder de retórica, do discurso sempre poderoso, firme e assertivo.  

Segundo Ibrain de Valmir essa é uma homenagem mais do que justa. “Marcelo Deda tem o seu nome escrito com tinta de ouro na política de Sergipe. Foram gigantes os seus feitos para o nosso estado. Ele foi reconhecido no Brasil. Não tenho dúvidas de que se estivesse entre nós, seria um grande nome para representar o nosso país. Me sinto muito honrado de poder fazer essa indicação para eternizar o nome de um dos maiores políticos brasileiros”, finaliza. 

Carreira política

Marcelo Déda foi militante do PT desde 1985 e conquistou o seu primeiro cargo político em 1986, quando foi eleito deputado estadual com mais de 30 mil votos. Foi reeleito na Câmara Federal em 1998, Déda deixou o mandato parlamentar para concorrer a prefeito de Aracaju em 2000. Ganhou a eleição no primeiro turno e, quatro anos depois, foi reeleito para o cargo.

Em 2006, renunciou ao mandato de prefeito para concorrer a governador do estado, tendo sido eleito. Em 2010, foi reeleito para o comando de Sergipe em primeiro turno, com 52,08%, derrotando João Alves Filho (DEM).

 

Fonte: ASCOM Parlamentar