Arma apreendida desaparece da Cogerp e é encontrada com assaltante
14/10/2014 -
Há cerca de um mês, uma pistola de calibre 40 foi apreendida em uma ação de uma equipe de polícia do interior do estado, em um município do agreste sergipano. A arma foi enviada para a Coordenadoria Geral de Perícias (Gogerp), mais precisamente para o Instituto de Criminalística, em Aracaju, para ser periciada e usada como elemento no processo contra o indivíduo que foi preso em posse da pistola. O procedimento realizado com a arma de fogo foi feito conforme o padrão recomendado pela Polícia Civil, em caso de apreensões de armas.
Entretanto, a pistola que deveria estar armazenada na Cogerp, para realização dos exames complementares, cuja numeração ficou registrada no banco de dados da Coordenadoria de Perícias, foi encontrada há cerca de duas semanas, em posse de um homem preso por assalto no Centro de Aracaju. Ou seja, a arma foi retirada do local em que deveria estar e foi parar nas mãos de um criminoso.
Segundo informações de um policial civil que conversou com a reportagem F5 News, o reconhecimento da pistola calibre 40 só foi possível em virtude da numeração da arma estar intacta. O indivíduo que foi preso em posse da pistola não explicou a origem do armamento.
O assessor de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Sérgio Freire, afirmou não ter conhecimento do desaparecimento da arma e informou que irá buscar a apuração do caso. Foi indicado o contato do coordenador do Instituto de Criminalística, mas o coordenador não atendeu as ligações da reportagem.
Outras Notícias