Assaltantes escondiam roubo em área próxima ao Exército
Motos apreendida em terreno próximo ao Exército (Foto: Portal Infonet)
Motos apreendida em terreno próximo ao Exército (Foto: Portal Infonet)
Portal Infonet
23/04/2015 -

Bandidos estavam acostumados a praticar assaltos no início da manhã e utilizavam um terreno baldio próximo à área do 28º Batalhão de Caçadores [Exército Brasileiro] como esconderijo para “guardar” as motocicletas roubadas nos crimes. Por volta das 5h30 desta quinta-feira, 23, eles voltaram a agir no bairro Santos Dumont, mas foram localizados pelo Grupamento Tático de Motos (Getam) da Polícia Militar e presos, logo após de cometer o segundo assalto. Três motocicletas roubadas pelos acusados foram recuperadas, duas das quais estavam naquele esconderijo e a outra sendo usada pela dupla para cometer novos crimes, segundo informações do soldado Aquino, da equipe do Getam.

Um dos acusados, identificado como Wander Luís Nascimento, 19, assumiu a autoria dos delitos e confessou ter participado, juntamente com o comparsa, um adolescente de 17 anos, de pelo menos três assaltos ocorridos nesta semana. Dois deles ocorrido nesta quinta-feira, 23. Eles sempre utilizavam fardamentos [um de uma empresa de limpeza e o outro de uma empresa da área de construção civil] e abordavam as vítimas sempre usando motocicletas roubadas.

Um motoboy, a última vítima, foi abordada pela dupla, nesta quinta-feira, 23, por volta das 5h da manhã. Ele seguia em uma CG de cor vermelha, transitando no Santos Dumont. Os dois assaltantes estavam em um ciclomotor e tomaram a moto de assalto. O ciclomotor foi colocado no esconderijo e os acusados já estavam utilizando a moto roubada do motoboy, que mantinha-se ainda com a placa original, supostamente para cometer novos delitos.

A perseguição começou, conforme o soldado Aquino, na avenida Maranhão logo após o último assalto. Ao observar a aproximação dos policiais, Wander Luís [que ocupava o banco do carona da motocicleta] se livrou da arma, um revólver de calibre 38, e o piloto acelerou o veículo, mas foram alcançados logo depois, já na rua Salgado, próximo à avenida Coelho Campos.

O adolescente foi apreendido e Wander foi preso, ambos conduzidos para a Delegacia Plantonista, onde vítimas de dois assaltos já estavam adotando as medidas para receber os veículos roubados.