Atacante aguarda decisão judicial para voltar a jogar
Cambalhota no Sergipe pela Série D de 2013 (foto: Fillipe Araújo/ FSF)
Cambalhota no Sergipe pela Série D de 2013 (foto: Fillipe Araújo/ FSF)
Portal Infonet
01/09/2014 -
Velho conhecido da torcida sergipana – com passagens por todos os três grandes clubes do estado –, o atacante Fabinho Cambalhota aguarda mais uma reviravolta na carreira. Recem-saído do Treze (PB), o jogador conta que chegou a ficar três meses sem receber salários no clube paraibano, foi atrás de seus direitos na Justiça e aguarda uma liminar para ficar disponível e analisar propostas que recebeu.
 
“Não foi a primeira vez que passei por isso. Já fiquei sem receber aqui no futebol sergipano, mas como era um time da minha cidade, deixei pra lá para manter as portas abertas. Mas desta vez, por conta da família, não tive como ignorar”, disse. Fabinho detalhou ainda o que a Justiça irá obrigar o Treze a honrar. “De danos morais a férias, décimo terceiro, FGTS até quebra de contrato. É muita coisa”. O atacante também destacou que não foi formalmente procurado por nenhum clube sergipano, e analisa propostas de times de fora do estado.
 
“Há interesse de um clube do Piauí e outro de Goiás, mas não posso fazer nada enquanto houver essa pendência judicial com o Treze. Assim que sair tudo, espero que apareçam mais oportunidades”. Enquanto não volta aos gramados profissionais, Fabinho tenta manter a forma como reforço do ataque do Esporte Clube Bahia, time amador que disputa a Copa Universo do Jardim Esperança, em Aracaju.
 
Distante do futebol sergipano desde o ano passado, quando jogou a Série D pelo Sergipe, Cambalhota revela ainda que tem acompanhado o Confiança na competição nacional. “O time está bem, em grande fase. E eu torço pelo futebol sergipano. Mas é claro que melhor ainda seria participar, como participei em 2008 da campanha do ‘Vamos Subir Dragão’”, relembra.