Atrás de patrocínio, paraciclistas pedalarão até a Bahia
02/10/2014 -
Sem condições de ir à terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, torneio previsto para os dias 16 e 19 de outubro em Curitiba, três paraciclistas sergipanos tiveram uma ideia: organizar uma pedalada quilométrica para chamar atenção de quem quiser ajudá-los.
No próximo dia 4, os atletas Aldo Santanna, Tiago Alves e Ulysses Freitas pedalarão até o município baiano de Paripiranga, a 130 km de Aracaju, em nome da vontade de competir. A partida será às 4h da manhã do sábado no na avenida Tancredo Neves, em um posto de gasolina vizinho ao Detran. De acordo com Aldo Santanna, a ideia também é fazer com que as pessoas se atentem para a força do paraciclismo em Sergipe.
“Poucos estados têm mais paraciclistas que Sergipe: já somos seis aqui”, alerta. Ainda para o paraciclista, a modalidade é um esporte caro, o que demanda maior esforço dos atletas. “Sou bolsista do Bolsa Atleta da Prefeitura de Aracaju, recebo ajuda de custo e a prefeitura já fez a parte dela. Mas só de suplementação supero o valor que recebo”, destaca.
Na pedalada, o trio será reforçado por atletas convidados de vários estados, e de acordo com Santanna, o trajeto será dividido em duas partes. “Vamos pedalar mais sossegados até Salgado. Quando chegarmos lá, vamos dar uma explosão já em ritmo de treino para a etapa do Brasileiro. É um nível intenso, em que muitas pessoas em bicicletas convencionais podem ter dificuldade de acompanhar”, explica.
Ainda segundo Aldo, a iniciativa pode ser ampliada. “Paripiranga é a terra Natal de Ulysses Freitas, onde seremos recepcionados na casa dele e depois voltaremos a Aracaju de carro. A ideia é que periodicamente façamos uma pedalada para a terra natal de cada um dos paraciclistas envolvidos”.
Outras Notícias