O empresário Augusto Franco Neto explicou, na manhã desta quinta-feira (03), que a saída do radialista George Magalhães da Mix FM, deveu-se ao fato de o comunicador não aceitar fazer jornalismo com imparcialidade, ouvindo os dois lados da notícia – como faz a TV Atalaia, principal veículo de comunicação do Sistema Atalaia de Comunicação. Augusto Franco esclareceu ainda que a cobrança pela imparcialidade já vinha sendo feita ao radialista há muito tempo, mas o radialista optou por não mudar a linha do programa.
“A gente já vinha recebendo processos. Neste período eleitoral há muita fiscalização. Vocês do meio de comunicação bem sabem como isso funciona. Então, conversamos com ele e pedimos para não ter lado, mas ele disse que não sabe ficar sem lado, e que a posição dele é ter lado. Mas precisamos de fazer jornalismo imparcial como é a marca da TV Atalaia, diferente do rádio desde que ele entrou, e estamos recebendo processos. Então, até se precavendo, ele pediu para sair. Eu achei boa a atitude dele de pedir para sair, depois que a gente pediu a ele para não pedir voto para o candidato dele no rádio”, explicou.
Augusto Franco salientou que gosta de George Magalhães, mas o comunicador não escutou a orientação de ouvir dos dois lados da notícia. “Siga a TV Atalaia. Não faça jornalismo com sangue, ouvindo um lado só. Ouça todos os lados, mas ele não foi acompanhando. Gosto dele como pessoa, mas como jornalista deixou a desejar. Ele não pode fazer tudo que o outro pedir”, afirmou Augusto Franco Neto.