Defensora da bandeira da inclusão, a vereadora e pré-candidata a Prefeita de Aracaju, Emília Corrêa(PL) esteve prestigiando a “Caminhada em Conscientização do Autismo”. O evento, que iniciou no Arcos da Orla, teve como principal objetivo celebrar a neurodiversidade, respeito e a inclusão pelos direitos e pela valorização das pessoas do espectro autista (TEA).
“É fundamental e muito importante este momento aqui, porque a gente precisa que a inclusão e informação aconteçam verdadeiramente para que a pauta acolha as famílias e, consequentemente, isso repercuta na sociedade através de ampliação de políticas públicas. A necessidade desta pauta é o respeito pelo próximo. Algo que deveria ser primordial independente das particularidades”, ressaltou Emília.
Projetos
Dando sua contribuição neste sentido, enquanto parlamentar, Emília é autora de alguns projetos e, até Leis que já estão em vigor na cidade.
“O 302/2023, por exemplo, estabelece espaços reservados e adaptados para pessoas com TEA, mas há o de 265/2021, que já é Lei, e dispõe sobre a reserva de vagas de estacionamentos no município.Temos também o n. 168/2023 que propõe a isenção de IPTU e taxa de coleta de lixo, outro muito importante é o de n.191/2023 que obriga a substituição de sinais sonoros estridentes por sinais musicais ou visuais a estudantes com autismo. Enfim, temos vários. É realmente uma pauta em meu mandato que não é momentânea. O que estiver ao meu alcance para contribuir nesse aspecto, segurarei fazendo. Algo urgente e necessário”, explicou.
Fonte: Ascom/EC