Caixa encaminha nota sobre os serviços durante a greve
Ascom Caixa
01/10/2014 -
Com a deflagração da greve dos bancários em algumas regiões e do possível impacto no funcionamento das agências, a Caixa Econômica Federal informa que conta com extensa rede de atendimento pelo país. Além das Agências, a Caixa conta com 13.198 Unidades Lotéricas, 19.386 Correspondentes Caixa Aqui, 7.762 Postos de Autoatendimento, 15.566 equipamentos da Rede 24h e 5.446 da Rede compartilhada, estando presente em todos os municípios brasileiros.
 
As Unidades Lotéricas e todos os correspondentes e lojas que possuem a marca “Caixa Aqui” recebem contas de água, luz, tributos, bloquetos de cobrança, prestação de habitação, saques de contas correntes e pagam benefícios sociais como bolsa família, seguro desemprego e FGTS, entre outros serviços.
 
Está disponível no sítio da Caixa na internet, endereço – aba Rede de Atendimento – Encontre a Caixa, a opção para localizar os canais de atendimento. Os clientes também podem consultar as alternativas de atendimento disponibilizadas em sua cidade pelo telefone 0800-726 0101. Outra alternativa é baixar o aplicativo Caixa para tablets e smartphones, por meio do qual é possível localizar os canais de atendimento da Caixa e acessar as principais funcionalidades da conta como, por exemplo, conferir extrato, fazer transferências, pagamentos, investimentos, consultar e pagar faturas de cartões de crédito entre outras.
 
Confira a rede de canais alternativos e os serviços disponíveis
 
Casas lotéricas:
Pagamentos de:
• Contas de água, luz e telefone, com ou sem fatura;
• Tributos;
• Bloquetos CAIXA – dinheiro ou cheque se o convênio permitir;
• Bloquetos de outros bancos – em dinheiro (pode haver restrições fora do horário bancário);
• Faturas de cartão de crédito da CAIXA (caso não possua a fatura, basta o cliente apresentar o cartão de crédito e informar o valor a ser pago)
• Prestação de Habitação (caso não possua boleto, poderá ser emitido no endereço www1.caixa.gov.br/casa/habitação/índex.asp);
• INSS / GPS
• FGTS-GRF / GRRF / GRDE (com código de barras)
• Contribuição Sindical – em dinheiro
Saques de:
• Contas correntes e poupanças com cartão magnético e identidade limitado a três transações ou R$ 1.500,00 por dia, o que ocorrer primeiro.
• Programas de Benefícios Sociais (Bolsa Família) – todo o valor disponível, com Cartão do Cidadão ou Cartão do benefício
• INSS – todo o valor disponível, com cartão magnético para os beneficiários que são pagos na CAIXA.
• Seguro-Desemprego e PIS – todo o valor disponível, com Cartão Cidadão.
• FGTS – com Cartão Cidadão.
Outros Serviços:
• Consulta de saldos extratos de contas do FGTS, PIS
• Consulta de saldos de contas da CAIXA
• Depósitos em contas correntes e poupanças – em dinheiro
• Abertura de conta CAIXA Fácil apresentando apenas RG e CPF
• Encaminhamento de propostas de cartão de crédito, conta corrente, cheque especial e empréstimo por consignação para aposentados e pensionistas do INSS e empregados de empresas conveniadas
• Recarga de celular pré-pago
 
Correspondentes Caixa Aqui:
Pagamentos de:
• Contas de água, luz e tributos
• Bloquetos CAIXA
• Bloquetos de outros bancos
• Prestação de habitação
Saques de:
• Contas correntes e poupanças com cartão magnético e identidade
• Programas de Benefícios Sociais (Bolsa Família) – todo o valor disponível, com Cartão do Cidadão ou Cartão do benefício
• INSS – todo o valor disponível, com cartão magnético para os beneficiários que são pagos na CAIXA
• Seguro-Desemprego e PIS – todo o valor disponível, com Cartão Cidadão
• FGTS
Outros Serviços:
• Consulta de saldos e extratos de contas da CAIXA, do FGTS e do PIS
• Depósitos em contas correntes e poupanças
• Transferência de valores entre contas da CAIXA
• Abertura de conta CAIXA Fácil apresentando apenas RG e CPF
• Encaminhamento de propostas de cartão de crédito, conta corrente, cheque especial e empréstimo por consignação para aposentados e pensionistas do INSS e empregados de empresas conveniadas. Recarga de celular pré-pago
 
Terminais Eletrônicos (caixas automáticos e salas de autoatendimento):
• Saques
• Depósitos em dinheiro ou cheque
• Consulta e retirada de saldo/extrato
• Transferências
• Retirada de folha de cheque
• Pagamento de contas (não vencidas)
• Agendamento de pagamentos e DOC
• Pagamento e de cartão de crédito
• Bloqueio de cartão
• Saques de benefícios sociais (INSS, PIS/Abono Salarial, FGTS, Bolsa-Escola, Bolsa-Alimentação, Auxílio-Gás etc), com o cartão magnético
• Empréstimo Pessoal (CDC)
• Penhor (renovação e pagamento de cautela)
• Resgate de investimento
 
Internet Banking
 
Por meio do Internet Banking CAIXA, é possível realizar transações bancárias, como transferência entre contas, TED e DOC, pagamento de faturas, de boletos, de prestação habitacional e de contas de água, luz, telefone e tributos, além de ser possível a contratação de CDC, Cheque Especial, Cartão de Crédito, título de capitalização para clientes pessoa física com limites aprovados e simulação do financiamento habitacional.
 
Os clientes Pessoa Jurídica também podem contratar empréstimos para capital de giro por meio do Internet Banking CAIXA, desde que possuam limites pré aprovados. Podem realizar serviços necessários para o dia a dia da empresa como, por exemplo: pagamentos, transferências, DOC, TED e pagamento de faturas diversas, antecipar recebíveis, pagar folha de pagamentos, dentre outros.
 
Caixa Celular:
Estão disponíveis, para acesso via navegador de celulares e smartphones, com conexão à internet, os seguintes serviços:
• Loterias CAIXA (consulta resultados de jogos);
• Pesquisa da Rede de Atendimento;
• Simulador de Habitação;
• Informações de número de telefones CAIXA;
• Consulta ao Calendário Social (cronogramas de pagamento de Bolsa Família e de benefícios do INSS);
• Acesso a conta
Saldo, extrato, lançamentos futuros, cartão de crédito e extrato FGTS;
Transferências;
Recarga de celular pré-pago;
Pagamento de concessionárias, boletos e prestação habitacional;
Investimentos (aplicações e resgates);
Solicitação e desbloqueio de talão de cheques;
Empréstimos;
Etc.