Câmara de Pacatuba adere ao movimento municipalista de Sergipe
17/10/2017 -

A Câmara Municipal de Pacatuba aderiu ao movimento de paralisação das prefeituras de Sergipe, que teve inicio no último dia 16. Através das redes sociais, o presidente do Legislativo, vereador Aldo Santos, justificou o apoio afirmando que a situação financeira dos municípios sergipanos e brasileiros é extremamente crítica. A Câmara também fechou as portas para o atendimento externo, suspendendo assim o atendimento referente ao dia 17. "Esse gesto mostra nossa solidariedade à atual situação enfrentada pela grande maioria dos municípios brasileiros, fruto de uma política econômica que prioriza os cofres do Governo Federal em detrimento das Prefeituras", justifica Aldo Santos.

De acordo com a nota, as administrações municipais mal estão conseguindo cumprir com o pagamento de suas folhas salariais, causando uma grande frustração de expectativas à população. "E isso ameaça também o funcionamento das Câmaras Municipais, uma vez que já é do conhecimento que os gestores não estão conseguindo honrar com o repasse legal do duodécimo, acarretando enormes problemas para o funcionamento do poder Legislativo", diz.

Ainda segundo o presidente do Legislativo, a câmara tem obrigações com funcionários,  e que o órgãodepende, exclusivamente, do duodécimo para cumprir com as obrigações. Portanto, os parlamentares entendem  que esse grito de protesto dos gestores sergipanos deve ser abraçado por todos.  “É preciso que se faça justiça para que mais recursos cheguem aos Municípios, que são os responsáveis pela execução dos serviços públicos mais importantes para a população", completa o presidente Aldo Santos.