A primeira sessão ordinária de 2024 da Câmara Municipal de Pacatuba foi realizada nesta terça-feira, 20. E no início dos trabalhos deste ano, os vereadores discutiram as emendas impositivas propostas pelo Poder Executivo e um Projeto de Lei (PL) que torna Patrimônio Cultural Imaterial blocos culturais do Município.
A presidente do Poder Legislativo, vereadora Leilane Quitéria (PSD), abriu a sessão e deu as boas-vindas aos parlamentares, ressaltando a necessidade de continuar trabalhando pelo melhor para o povo de Pacatuba e colocando como prioridade os pacatubenses. “Desejo um ano abençoado para todos, um bom trabalho neste 2024 que estamos começando, também é o último do nosso mandato. Que nossas ações e trabalhos sejam sempre em benefício do povo de Pacatuba”, declarou.
Após sua fala, os parlamentares discutiram a proposta de emendas impositivas enviada pelo Poder Executivo por meio do Ofício nº 012/2024, que distribui cerca de R$ 51 mil para cada membro da Câmara. O vereador Fábio Santana ressaltou a necessidade de pensar melhor na proposta. “Quero analisar mais um pouco a proposta das emendas impositivas e quero dizer aos colegas vereadores que estou aberto às sugestões dos demais parlamentares. Desejo um ótimo ano e sucesso a todos”, finalizou o parlamentar.
A sessão também foi marcada pela apresentação do Projeto de Lei (PL) nº 01/2024, de autoria da vereadora Leilane Quitério, que torna Patrimônio Cultural Imaterial e inclui no calendário do município os blocos que fazem parte da Associação dos Blocos Culturais de Pacatuba: Abre Alas Pantanal, Galinha da Madrugada, Vixx que Delícia, Skalavage, Whisky Folia, Se Largar Tu Bebe e Os Cobiçados.
Participaram da primeira Sessão Ordinária os (as) vereadores (as) Leilane Quitério (PSD), presidente, Ronicleiton Oliveira (PSC), Wolney Quitério (PSD), primeiro-secretário, Alexandre Nascimento (PSD) vice-presidente , Arleide Costa (PSD), Etelvino Filho (PSC), segundo-secretário, José Carlos Jentil (MDB), Fábio Santana (MDB) e Edvânia Santos (Podemos).
Fonte: ASCOM CMP