Campanha de doação de sangue do Movimento Pequenos Agricultores reúne integrantes do sertão sergipano
Membros do Movimento Pequenos Agricultores realizam campanha de doação de sangue
Membros do Movimento Pequenos Agricultores realizam campanha de doação de sangue
Ascom/Hemose
13/10/2014 -

Integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores de Sergipe (MPA/SE) estiveram no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) na sexta-feira, 10, para contribuir com o estoque de sangue da unidade. A campanha, contou com a participação de pouco mais de 20 agricultores dos municípios de Monte Alegre, Poço Redondo e Porto da Folha.

 

De acordo com Samuel Carlos Pereira, organizador da ação, a missão solidária acontece desde 2011, após o óbito de uma integrante do grupo. “Uma companheira do nosso grupo faleceu em um acidente e desde esse período fazemos periodicamente a doação de sangue para ajudar a quem precisa receber sangue, como ela precisou”, pontuou.

 

Doadora fidelizada, a agricultora Maria Fátima Martins Filho contou que esta é a quarta vez que faz a doação. “Faz parte do compromisso do nosso grupo. A cada vez que venho doar fico feliz, sei que estou ajudando a salvar vidas”, salientou a doadora.

 

Emocionado por realizar a terceira doação, Damião Rodrigues, viajou do município de Poço Redondo para apoiar a iniciativa solidária. “Essa é a melhor maneira de demonstrarmos a importância dessa campanha para a sociedade, isso fortalece o nosso grupo. Não existe nada melhor do que incentivar o amor ao próximo, e, saber que através de um ato tão simples, estamos ajudando tantas pessoas, além disso, não estamos livres de um dia também precisar”, alertou.

 

Weverton Elias dos Santos lembrou que ao ajudar outras pessoas eles homenageiam a integrante do grupo Maria Isabel, que deu origem à campanha. “Cada vez que conseguimos vir ao Hemose é uma maneira de lembrar e homenagear a nossa companheira que já se foi”, frisou.

 

Serviço

 

O Hemose espera você na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A coleta de sangue funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados e feriados, das 8h às 12h. As pessoas interessadas em contribuir com o serviço deverão entrar em contato com o Serviço de Social, através dos telefones (79) 3225-8000/8039 e 3259- 3174.