Campeãs Pan-americanas de GR retornam a Aracaju
A seleção brasileira de ginástica rítmica conjunto chegou em Aracaju nesta quarta-feira, 26 (Foto: Helena Sader/Portal Infonet)
A seleção brasileira de ginástica rítmica conjunto chegou em Aracaju nesta quarta-feira, 26 (Foto: Helena Sader/Portal Infonet)
Portal Infonet
28/08/2014 -
A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Conjunto desembarcou nesta quarta-feira, 27, por volta das 16h, no aeroporto internacional Santa Maria, em Aracaju, após conquistar o título de campeã pan-americana na cidade de Mississauga, no Canadá. A equipe campeã, composta por seis atletas, auxiliar técnica/coreógrafa e técnica, chegaram à capital sergipana sob homenagens feitas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que tem sua sede em Aracaju.
 
 
A Seleção Brasileira conquistou três ouros nas três competições que disputaram por ginástica rítmica em conjunto. E com direito a congratulações e buquê de flores, as campeãs foram recebidas pela presidente da CBG Luciene Resende, que demonstrou grande satisfação por mais um título das brasileiras. “É uma alegria muito grande, conquistamos três medalhas de ouro, uma conquista inédita na ginástica. Agora, mais uma vez, campeãs pan-americanas e já garantimos a vaga para os próximos jogos Pan-americanos, que serão realizados em Toronto, também no Canadá, em 2015”, disse a presidente.
 
As meninas do Brasil, que treinam no Centro de Excelência de Ginástica, anexo do estádio Lourival Batista, ficaram emocionadas com as homenagens e também destacaram a excelente conquista no Pan. “Ficamos muito felizes, porque nós trabalhamos muito. A gente treina oito horas por dia. Então, chegar lá e ter essa conquista, é maravilhoso”, disse Mayra Gmach, uma das atletas da equipe.
 
Uma das responsáveis pelo ótimo resultado da Seleção Brasileira no Pan é a técnica da equipe Camila Ferezin. “As meninas treinam bastante, desde o início do ano treinamos as coreografias com as ginastas. E conseguimos com supremacia conquistas os três ouros dos quais estávamos disputando. A gente vem crescendo muito. Nossa meta agora é fazer um ótimo Campeonato Mundial, que será realizado em setembro, na Turquia”, falou a técnica.
 
 
A equipe campeã é a seleção de ginástica rítmica de conjunto, formada pelas atletas Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Machado, Gabrielle Silva, Isadora Magalhães e Mayra Gmach, a técnica Camila e a coreógrafa e auxiliar técnica Bruna Martins. A seleção ficou com o primeiro lugar nos cinco pares de maças e nas três bolas e duas fitas, além do ouro por equipe.
 
 
A coreógrafa Bruna destacou que, mesmo com as conquistas, as atividades das atletas não param. “Nosso foco agora é o Mundial. Então continuamos a nossa rotina, com nossos treinos, para garantir novamente um bom resultado, dessa vez no Mundial”, explicou Bruna.