Foram apenas alguns pontos que distanciaram a Quadrilha Junina Cangaceiros da Boa, representante da cidade de Japaratuba no concurso Levanta Poeira, realizado no último sábado (31), da primeira colocação. Repetindo o grande espetáculo das eliminatórias, os 68 dançarinos levantaram a multidão que se fez presente, durante os 28 minutos de apresentação, arrancando dos espectadores, a todo instante, gritos, palmas e assobios.
Cumprindo com o que havia sido prometido, os quadrilheiros levaram ao Ginásio do Sesi, localizado no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju, várias surpresas. Uma delas, além do surpreendente livro, a fênix, que se revelou para o público logo nos primeiros segundos em cena. Outros pontos de destaques foram: a pisada dos dançarinos, o sincronismo dos passos bem marcados e a tradicionalidade que, apesar das grandes evoluções, se sobressai.
Assim como dita o tema do grupo, os quadrilheiros da Boa renasceram o São João que estava adormecido pelas mudanças às quais as quadrilhas juninas estão passando. “Algo lindo de se ver. Sempre tive vontade de assistir uma apresentação da Cangaceiros da Boa porque tenho amigos que fazem parte do grupo, mas nunca tive a oportunidade. Pelo que pude presenciar, vejo que, até hoje, só perdi. A quadrilha é extremamente linda e conseguiu prender minha atenção do início ao fim”, disse a jornalista Jacqueline Ferreira.
Quem também estava radiante ao final da apresentação era o marcador da quadrilha de Japaratuba, Gilney Marques. Para ele, a melhor premiação para o grupo é o reconhecimento do público. “Eles são os verdadeiros jurados dos concursos de quadrilhas. É claro que gostaríamos de estar na primeira colocação e temos consciência de que tínhamos trabalho para isso, mas o segundo lugar também é digno de comemoração para nós, que lutamos bravamente para concretizar o trabalho de 2014. As pessoas nos mostraram que estamos no caminho certo, com aplausos”, destacou o marcador.
O prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral Leite, que esteve presente na concentração da quadrilha, ainda na cidade, para desejar boa sorte, também faz questão de parabenizar os dançarinos pelo vice-campeonato. “Para nós, japaratubenses, esse segundo lugar tem gosto de primeiro. A quadrilha está de parabéns pelo trabalho e tenho certeza de que deu o melhor neste concurso. O São João está apenas começando e temos certeza de que a primeira colocação está por vir. Eles continuarão mantendo o título de melhor quadrilha no concurso estadual da federação”, comemorou o gestor.
Cangaceiros da Boa é a vice-campeã do Levanta Poeira 2014
02/06/2014 -
Outras Notícias