Cantora de forró Clemilda deixa UTI de hospital
23/09/2014 -
Cantora de forró conhecida e respeitada em Sergipe, Clemilda Ferreira da Silva, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora segue tratamento no apartamento de um hospital particular de Aracaju na tarde do último domingo, 21. A cantora de 78 anos já foi internada outras vezes esse ano e sofre de hipertensão e mal de Parkinson.
De acordo com o filho da cantora, o sanfoneiro Robertinho dos Oito Baixos, o estado de Clemilda é estável. “Ela saiu ontem à noite da UTI e está com estado de saúde estável e equilibrado, ela está bem”, disse Robertinho.
Clemilda já foi internada em outras ocasiões, duas delas causadas pela ocorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A última internação aconteceu em julho deste ano.
Trajetória
Em 50 anos de carreira, ela lançou 40 LPs e seis CDs, todos de forró. Ela também recebeu dois discos de ouro e dois de platina. Entre os seus maiores sucessos que retratam a cultura nordestina estão ‘Prenda o Tadeu’ e ‘Forró Cheiroso'. Clemilda foi ainda presença marcante em programas de TV em cadeia nacional, divulgando não só o forró, mas também levado o nome de Sergipe para os quatro cantos do país.
Outras Notícias