A 'Caravana da Cidadania' colocou o pé na estrada e instalou-se, na manhã da última sexta-feira, 20, na Escola Municipal Maria do Carmo N. Alves, localizada no povoado Moendas, em Salgado. O projeto visa levar vários serviços à população que tem contrariedade ao percorrer longas distâncias para chegar às secretarias ou órgãos prestadores de serviços públicos.
Com isso, a administração junto com a Secretaria de Assistência Social, Educação, Obras, Saúde e Transporte, levou para os moradores da região diversos tipos de atendimentos, a exemplo de exames médicos, palestras, recreação, emissão de carteira de identidade, carteira do idoso, emissão do número do NIS, cadastro social e de gestantes do Projeto Mãe Carinhosa, corte de cabelo, sobrancelha, limpeza de pele, hidratação, fotografia, denúncias do conselho tutelar, informação sobre o BPC e adicional para aposentados por invalidez que necessitam de acompanhante, construção e reestruturação das travessas das estradas Cipó Branco, Moendas de Dentro, Pati, Moendas de Fora, melhoria no campo de futebol da região, melhoria na iluminação pública, limpeza de praças, calçamento, entre outros serviços.
Para o prefeito Duilio Siqueira, a caravana da cidadania é o sinônimo de muita emoção, por ser um projeto que visa oferecer serviços de qualidade para os salgadenses. “A cada caravana que passa, há um número maior de pessoas presente na ação, e isso eu concluo como um resultado do sucesso perante o nosso serviço. É como eu sempre digo, a minha meta no município é proporcionar a cada dia, uma qualidade de vida melhor para o meu povo”, comenta.
A secretária municipal de Assistência Social, Polyana Ribeiro enfatiza o preparo que existe com os servidores para que o evento possa atender a expectativa dos moradores. “Com o intuito de cuidar do nosso povo, a equipe que está presente na ação recebe um preparo para que as pessoas possam ser bem atendidas na prática. E, aqui na 2ª edição da caravana que contempla os povoados Moendas de Dentro e Fora, Pati, Tabua e Entroncamento podemos observar de perto, o resultado da aprovação do projeto. É gratificante presenciar a satisfação do povo com mais uma ação da administração”, comemora.
Ao ser informada sobre a ação que seria realizada no povoado Moendas, a salgadense Arlinda Alves, 76 anos, moradora do povoado Tabua, não pensou duas vezes e levou toda a família para usufruir do projeto na região. “Vim cuidar da minha saúde, pois é importante, principalmente na minha idade. Eu costumo ir com frequência, a cada mês, na capital, mas ao ser comunicada que aqui iriam prestar diversos serviços, inclusive na área da saúde, vim ser analisada. Enquanto aguardo o atendimento, meus filhos e netos estão sendo acolhidos com os outros serviços. Isso é uma maravilhosa para todos nós”, enfatiza.