Caso Sukita: Zé Franco é solidário ao deputado Venâncio Fonseca
Vice-presidente da Assembleia Legislativa, Zé Franco (PDT)./ Foto: divulgação
Vice-presidente da Assembleia Legislativa, Zé Franco (PDT)./ Foto: divulgação
Diário SE
03/06/2014 -

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Zé Franco (PDT), foi solidário ao deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), que, durante discurso proferido na tarde de ontem, segunda-feira, 02, repudiou as acusações do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias dos Santos (Sukita), que o acusou, em uma emissora de rádio, de ser o responsável por assassinatos em Sergipe. “É lamentável que Sukita fale um absurdo desse. Venâncio é uma pessoa que todo Sergipe conhece, um homem de caráter, honrado, por isto estou me pronunciando a seu favor”, disse.

Sobre a aprovação do projeto Carnalita, onde Capela ficou com 80% do que for arrecadado com a exploração do minério e Japaratuba com 20%, Zé Franco afirmou que a Assembleia nunca aprovou projetos que não fossem de interesse do povo. “A Carnalita foi discutida amplamente entre o Governo do Estado, Prefeituras de Capela e Japaratuba, Ministério das Minas e Energia e Vale do Rio Doce, além de parlamentares em Brasília”, afirmou o deputado.

Em seu discurso, Venâncio Fonseca garantiu que já tem a cópia da entrevista de Sukita e garantiu que o acionará judicialmente. “Ele terá que provar a graves acusações contra a minha pessoa. O que ele disse foi tão irresponsável que até um ex-vereador, meu adversário político em São Domingos, me telefonou e foi solidário a mim”.