Cavalgada do Povo em Japaratuba atrai multidão
22/07/2014 -
Uma multidão acompanhou a Cavalgada do Povo, realizada em Japaratuba, município distante 54 km de Aracaju, na tarde do último domingo (20). Organizado pela prefeitura, o evento já se tornou uma tradição na cidade e se inclui no calendário junino como um dos principais momentos.
A concentração ocorreu na Fazenda Jardim, a partir das 13h, e reuniu centenas de amazonas e cavaleiros que foram animados por uma banda local. Às 16h o cortejo saiu em direção à sede do município, ao som de Bridões Dourados.
Já na cidade, enquanto os participantes percorriam as principais vias, populares observavam animados a passagem dos cavalos e carroças enfeitadas. “Fico muito feliz por ver as pessoas participando desse evento, que foi preparado com bastante carinho para todos”, celebrou Hélio Sobral, prefeito de Japaratuba.
O gestor, que acompanhou o evento juntamente com a primeira dama, Angélica Rocha, secretários e vereadores, aproveitou para reafirmar seu compromisso com a cultura de Japaratuba.
“Os festejos juninos do nosso município já fazem parte do calendário festivo do Estado e organizar programações que satisfaçam o público no geral é uma das nossas metas. Por isso, começamos a comemorar em maio e só paramos em agosto. Ou seja, temos muitas cavalgadas pela frente”, destacou Hélio.
Após a cavalgada, a festa continuou na cidade. Subiram ao palco, localizado na Praça da Matriz, para garantir a animação do público presente as bandas Suíte do Forró, Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha e Correia dos 8 Baixos. E a presença marcante dos forrozeiros também foi destaque neste segundo momento.
“Mesmo com as mudanças na programação e data, as pessoas vieram prestigiar a nossa cavalgada. Quero frisar que, todas as alterações foram feitas por conta da final da Copa do Mundo na qual achávamos que o nosso Brasil estaria jogando. Com a mudança da data, as bandas também tiveram que ser mudadas, mas tivemos o cuidado de buscar manter a qualidade do evento”, explicou o secretário de Cultura, Robson Rodrigues.
Mais festejo – Satisfeito com o resultado obtido, Robson enfatizou que a próxima cavalgada acontece no povoado São José, no dia 27. “Depois teremos dia 1º de agosto a tradicional cavalgada do Colégio Emiliano Nunes de Moura, dia 3 de agosto no povoado Porteiras e dia 10 no povoado Mundo Novo, também com grandes atrações. O circuito de cavalgadas se encerra no dia 17 de agosto, no povoado Badajós”, salientou.
Outras Notícias