A CDL/Aracaju voltou a apelar para que os poderes públicos – prefeituras de Aracaju, interior do Estado e Governo de Sergipe – não decretem ponto facultativo nos dias em que ocorrer os jogos do Brasil, já definidos na primeira fase para 12, 17 e 23 de junho.
Segundo Samuel Schuster, presidente da CDL, o comércio também deve adotar horário especial nestes dias, inclusive com sugestão da CNDL, entidade nacional que congrega a representação lojista. Governo e Prefeitura de Aracaju ainda não deram resposta ao pedido dos empresários.
Para a CDL de Aracaju, a orientação que vem sendo dada é a de que os lojistas fechem seus estabelecimentos 01 hora antes dos jogos da seleção brasileira ou que adote o turno corrido, ou seja, das 8 às 14h. “O poder público deveria também proceder desta forma”, pensa Schuster.
De acordo com a FCDL/Sergipe, que congrega 19 CDLs, a solicitação para que o governo do Estado e prefeituras municipais não decretem o “facultativo” vai ajudar na movimentação comercial, além de ser um pedido de todas as representações empresariais do Estado.
“Temos recebido sugestões, telefonemas e pedidos para que o comércio e todas as repartições adotem horários especiais nos jogos do Brasil e não simplesmente o fechamento das repartições quando ocorre com o ponto facultativo”, esclarece e apela o também presidente da FCDL, Gilson Figueiredo.