Chuvas causam transtornos aos moradores do Mosqueiro
Moradores dizem que o povoado Mosqueiro sofre com as chuvas (Foto: Portal Infonet)
Moradores dizem que o povoado Mosqueiro sofre com as chuvas (Foto: Portal Infonet)
Portal Infonet
18/07/2014 -
As chuvas que ocorrem na capital sergipana desde a última terça-feira, 15, vêm causando transtornos e prejuízo aos moradores do povoado Mosqueiro. Segundo os moradores, a situação das ruas preocupa por conta da formação de buracos e poças de lama que impossibilita o transito de pessoas e veículos. Para piorar a situação, segundo a meteorologia, as chuvas devem permanecer até o final de julho.
 
Em frente à Escola Estadual Leonor Teles de Menezes é possível perceber os buracos e as poças d'água que dificultam a passagem de alunos, professores e funcionários na instituição.
 
Com um comércio na mesma rua, Edvaldo Brito dos Reis conta que para desviar das poças e buracos, os veículos tendem a se aproximar da borracharia. “Isso tem que arrumar tudo e botar outra piçarra por cima. Aqui o fluxo de carro é grande e o perigo também é constante com a chuva, porque surge as poças e os carros para desviar, chegam a quase invadir a minha oficina”, afirma.
 
Na Rua A do loteamento São Judas Tadeu, a situação não é diferente. Para a moradora e comerciante Angela Souza Santos Brito, os transtornos são muitos. “Aqui é assim, quando faz sol, tem poeira e quando é chuva, muita lama. A água chega a invadir a casa dos vizinhos. Disseram que iam asfaltar aqui, mas até agora nada”, lamenta.
 
Emurb
 
A assessoria de comunicação da Emurb informou que hoje uma equipe da Emurb está realizando um trabalho de patrolamento [melhorar o pavimento de estradas] na Zona de Expansão. Ainda segundo a assessoria, um técnico está indo ainda hoje até os locais citados na matéria para avaliar as vias e fazer uma programação de trabalho na tentativa de amenizar a situação.