O selecionado da Grécia, que disputará a Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014, desembarcou neste domingo, 8, em Aracaju, sem nenhum registro de incidentes ou ocorrências policiais.
Todo planejamento elaborado pelas Forças de Segurança foi posto em prática às 13:30, horário do pouso da aeronave no aeroporto internacional de Aracaju, Santa Maria.
O comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício Iunes, ratificou a presença dos militares nos entornos dos locais que serão frequentados pelos atletas.
"A Polícia Militar acompanhará os deslocamentos dos gregos e ficará responsável pela segurança nas proximidades do aeroporto, centro de treinamento e hotel onde os atletas estão hospedados", destacou Iunes.
O Comandante ressaltou, ainda, que todo o efetivo empregado no planejamento da Copa do Mundo é extraordinário, ou seja, não irá prejudicar o policiamento ordinário da capital Aracaju e dos municípios do interior do Estado.
"Os policiais destacados tiveram suas folgas compradas através de gratificação operacional prevista no Projeto Sergipe Mais Seguro", garantiu.
De acordo com o comandante do policiamento militar da capital e um dos responsáveis pela formatação do plano de segurança da Grécia, coronel Jackson Nascimento, estão sendo empregados a partir deste domingo efetivos de unidades especializadas e de batalhões de área.
"Contamos com policiais da Cavalaria, COE, Radiopatrulha, Getam, Cptran e dos 5º e 8º Batalhões, além do Grupamento Tático Aéreo (GTA), subordinado ao gabinete do secretário João Eloy", informou Jackson.
Delegado José Inephanio
A Polícia Civil de Sergipe elaborou um atendimento especial que foi implementado desde ontem, onde a Delegacia de Turismo (Detur) irá funcionar durante 24 horas, atendendo toda ocorrência relativa a Copa do Mundo e também registros normais de área.
"A Detur estará funcionando até o final da permanência dos gregos na competição com uma equipe completa de delegado, escrivão e equipe de captura. Iremos atender toda demanda relacionada a torcedores, manifestantes e até mesmo aos atletas gregos, bem como ocorrências normais de área", salientou o coordenador da Polícia Civil da Capital, José Inephánio.
Sala de Situação
Com a chegada da seleção grega foi instalada no Quartel Central da Polícia Militar de Sergipe a Sala de Situação, onde representantes do Ministério da Defesa, através das Forças Armadas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Agência Brasileira de Inteligência estarão presentes durante 24 horas nos dias que os gregos estiverem em Aracaju.
Capitão Melo
"Daqui iremos deliberar ações e monitorar todos os trajetos da seleção Grega na capital sergipana. A sala é desfeita apenas quando os atletas estiverem disputando as partidas em outros Estados. Através de monitores, é possível acompanhar tudo que acontece ao redor do hotel, trajetos e centro de treinamento. As câmeras utilizadas são do Ciosp e da SMTT", destacou o capitão Gilberto Melo.
Clima de paz marca chegada da seleção grega em Aracaju
09/06/2014 -
Outras Notícias