Cobrança de boleto pelo Detran gera audiência no MPE
O diretor de Atendimento do Detran esclareceu sobre a cobrança  (Foto: Portal Infonet)
O diretor de Atendimento do Detran esclareceu sobre a cobrança (Foto: Portal Infonet)
Portal Infonet
25/06/2014 -

 Após a denúncia de usuários quanto a cobrança indevida do boleto bancário no valor de R$ 2 reais pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), o Ministério Público Estadual realizou uma audiência para tratar do assunto.

A assessoria jurídica do órgão e o diretor de atendimento do Detran participaram de uma audiência na promotoria do Consumidor nesta quarta-feira, 25, para esclarecer quanto ao motivo da cobrança.

Segundo o diretor de Atendimento e Credenciamento do Detran, Jorge Eduardo dos Santos, o órgão não cobra tarifa pertinente a emissão de boleto bancário, sendo que em alguns documentos, há a cobrança de R$ 2 reais para que seja viabilizado o pagamento do boleto em uma outra instituição bancária que não seja a do Banco do Estado.

“Essa foi à alternativa encontrada para aquelas pessoas que não estão no estado ou andam viajando muito como os caminhoneiros em poder pagar seu boleto nos locais aonde não há Banese. Essa alternativa foi criada junto ao banco”, afirma.

Ao ser indagado quanto à destinação do dinheiro pago, Jorge Eduardo esclareceu que o valor arrecadado não vai para o Detran.

Após os esclarecimentos dado pelo Detran, a promotora Euza Missano encaminhará um ofício ao Banese para que em até 10 dias, informe os motivos da cobrança do boleto bancário e qual a destinação do dinheiro arrecadado.