Codise dialoga com confeccionistas de Itabaianinha para implantação de Complexo Comercial do Polo Moda
Foto: Ascom Codise
Foto: Ascom Codise
18/08/2023 - 15:41:48

Com o objetivo de dialogar sobre o incentivo estadual para a construção de um Complexo Comercial no Polo Industrial de Itabaianinha, no sul do estado, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) reuniu-se com a Associação dos Confeccionistas do município, na última quinta-feira, 17. O Complexo Comercial deverá ser utilizado para a comercialização de produtos, realização de eventos e feiras de exposição.

O presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, destaca que o Estado apoiará a construção do espaço através da disponibilização da área. “Através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), a Codise oferta o incentivo locacional da área onde será iniciado o projeto da construção de complexo comercial para os confeccionistas de Itabaianinha”, explicou.

Para a empresária e vice-presidente da Associação, Rivanda Alves, a construção do espaço incentivará o crescimento dos pequenos empreendedores. “O complexo comercial vai trazer mais crescimento para o Polo Moda de Itabaianinha e, com certeza, vai incentivar que eles se tornem grandes fabricantes no futuro”, considerou.

Um dos objetivos do espaço será a realização de uma Feira da Moda, como conta a empreendedora Rafaela Fontes. “Estamos começando esse movimento, que é uma feira de moda com os pequenos confeccionistas do Polo Itabaianinha. O complexo será destinado para comercializarmos nossas mercadorias, e também deverá ter salas de aula e auditório para eventos”, detalhou.

O deputado federal Thiago de Joaldo acompanhou os confeccionistas, intermediando a solicitação da demanda. “Atualmente, os pequenos produtores de confecções não têm um local específico para comercializar a sua produção. Recebemos essa demanda e fomos buscar uma alternativa junto ao Governo do Estado, e o governador Fábio Mitidieri indicou o apoio da Codise e a da Secretaria do Trabalho. Agora, vamos formular um projeto arquitetônico e urbanístico, prevendo custos e investimentos, para fortalecer a economia da nossa região”, ressaltou.

 

Fonte: Codise