Comerciantes analisam mundança no Mercado de Carne em Lagarto
Portal Lagartense
03/06/2014 -

Desde a data em que foi estabelecida a paralização nas atividades do Mercado da Carne de Lagarto, a alternativa emergencial na instalação provisória deste, na parte externa da feira, introduziu uma dúvida nos comerciantes da proteína vermelha: como será que as vendas e fundamentais adequações se darão em meio a esse novo contexto?

Rumores recorrentes no município, sobre as vendas da carne ter sofrido alterações em sua tradicional estrutura, levou o Portal Lagartense à visitar, na tarde de ontem (2), o mercado provisório e escutar alguns depoimentos que, embora exista mínima divergência entre opiniões, a predominância inclina-se para o desconforto em comum senso.

Seu José Carlos, de 49 anos e um dos tradicionais comerciantes de carne em Lagarto, diz que "Não melhorou, pois as instalações não ajudam. No entanto pensei que poderia ser pior".

Para Paulo Alves, 41, não existiu surpresas, já que este afirma "Não tá bom por conta da precariedade na higiene. Isso é prejudicial no armazenamento da carne".

Seu Carlinhos, 50, não emite desagrado, porém não elogia. "A gente esperava que fosse pior, mas até que está sendo possível desenvolver o trabalho normalmente. O grande problema mesmo é quando chove", afirma.

Adriano Menezes, 38, por sua vez, até reconhece certo êxito na venda de alguns comerciantes após a mudança, mas não se exime em ressaltar sobre as aparentes dificuldades. "Não houve alteração nas vendas de forma negativa, ao contrário, para alguns até melhorou. Ruim mesmo é o constante trânsito de motos em meio ao mercado, além da inevitável exposição à chuva, pois sem a cobertura fica difícil", conclui.

Já Luciana Reis, 30, diz que "Estou achando bom, pois continuo vendendo bem".

Consequência

A sociedade atualmente possui maior acessibilidade à informação. O que a torna mais exigente na escolha de seu alimento. Qualidade em tal contexto se faz completa quando se adquire um produto de primeira não apenas pelo seu corte, no caso da carne, por exemplo, mas por como o produto está sendo conservado, cuidado. Assim sendo, a busca pela compra de carne em supermercados de Lagarto tornou-se mais frequente em decorrência da mudança na Instalação do tradicional Mercado da Carne do município. "A venda de carne aqui onde trabalho aumentou bastante depois dessa mudança no mercado da carne", afirma Adelson, 35, atendente de supermercado.