Comunidade de Pacatuba é alertada sobre drogas e violência no trânsito
T.Dantas Comunicação e Marketing
10/11/2014 -

Com o objetivo de esclarecer, orientar e prevenir a população de Pacatuba sobre problemas sociais que atormentam a sociedade, foi realizada entre os dias 3 e 7 de novembro a II Semana de Combate as Drogas e Violência no Trânsito. Através de uma ação conjunta entre as secretárias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, os participantes do projeto elaboraram diversos trabalhos durante a semana, entre eles palestras e uma passeata que encerrou o evento.

 

As palestras de cunho educativo foram realizadas nos povoados de Ponta da Areia, Santana dos Frades, Mororó, Boca da Barra e também na sede do município até o dia 6. As apresentações contaram com a participação dos funcionários da Pasta da Saúde e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Enfermeiros e Assistentes Sociais orientaram a população sobre o perigo das drogas e deram dicas para uma vida mais saudável.

 

Já na sexta-feira (7), os participantes da ação percorreram as ruas da cidade com o objetivo de chamar a atenção dos munícipes para problemas ligados a drogas ilícitas, alcoolismo e violência no trânsito. “Queremos que as pessoas tenham ciência da importância da precaução em diversas situações e não se deparem com a realidade, apenas, depois de ter acontecido o problema, como por exemplo: conviver com uma amputação ou uma deficiência ocorrida após a um acidente de trânsito”, explicou a secretária de Assistência Social, Faustilene Melo Santos.

 

De acordo com a gestora, a participação da rede municipal de ensino foi fundamental para mobilização da comunidade. “Estamos no segundo ano e, aos poucos, a população vai tomando ciência da importância de campanhas como essa. A participação dos alunos está sendo de grande valia para chamar atenção da comunidade para um problema que está presente. Mas, mesmo assim, precisamos de uma conscientização maior por parte da sociedade”, adverte.

 

Ao final do evento foram distribuídos brindes entre os participantes e prêmios para os vencedores dos concursos de melhor redação e melhor cartaz, elaborados com o tema do projeto. “Estamos fazendo a nossa parte divulgando e alertando a população para esses problemas. Mas é preciso que ela também faça a sua e se previna também, afastando-se das drogas”, alerta Faustilene.