Concursados Deso fazem novo ato em prol de convocações
Portal Infonet
29/09/2014 -

Concursados da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que ainda não foram convocados, continuam mobilizados. Na manhã desta segunda-feira, 29, eles realizaram um ato na Praça da Bandeira e distribuíram panfletos com a finalidade de mostrar a população que o concurso foi realizado há mais de um ano e até agora foram convocados em torno de 20% dos aprovados.

“Em junho foram convocados 72 aprovados e em agosto, mais 117, só que estão convocando os excedentes e deixando os aprovados aguardando, não se sabe até quando. O que não entendemos é que, se tem um número de vagas, os aprovados devem ser convocados e não utilizarem dessa discriminação”, ressalta Diones Santos, aprovado para administrativo na cidade de Itabaiana.
 De acordo com ele, o presidente da Deso, Sérgio Ferraz, destacou recentemente em uma emissora de rádio, que os concursados tinham acabado com o movimento reivindicatório.

“Ferraz foi para a rádio dizer que paramos com o movimento porque estamos concordando com as convocações do jeito que estão acontecendo, mas não é verdade e vamos continuar na luta. A Deso está convocando aos poucos, num verdadeiro pinga-pinga para completar as vagas abertas com as pessoas que desistiriam. Para se ter uma ideia, o 1º colocado da zona rural não foi chamado ainda”, lamenta Diones Santos.

“Eu estou desesperado. Tenho três filhos pra criar e continuo desempregado, mesmo tendo sido aprovado no cargo de Operacional para o município de Propriá. Sei que minha vaga está lá e que eu tenho direito, mas não estou sendo convocado”, complementa José Wilams mota lembrando que o concurso só foi realizado por conta de uma ação movida pelo Ministério do Trabalho, exigindo o fim dos contratos de terceirização e a contratação de funcionários efetivos, em 2009, mas que começou a ser cumprida em 2012.

“A Deso está afrontando o Ministério Público do Trabalho e prova disso é que contratou recentemente uma empresa terceirizada para prestar serviços no município de Indiaroba”, afirma acrescentando que contratações irregulares de funcionários reduz a qualidade dos serviços da Deso e prejudica a população.

Contraponto

Por meio da assessoria de Comunicação Social da Deso, o presidente da empresa, Sérgio Ferraz informou que: "não vamos dar Ibope aos concursados, estamos cumprindo e seguindo a ordem de classificação. Já convocamos 72 aprovados no primeiro lote e 117 no 2º lote. Estes já vão começar a trabalhar na próxima segunda-feira".