Confiança empata com Central e garante classificação
Sufoco: Dragão segurou empate e garantiu vaga (Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)
Sufoco: Dragão segurou empate e garantiu vaga (Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)
Portal Infonet
06/10/2014 -
O Confiança está a dois passos do acesso à série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, 4, o Dragão segurou um empate em 1 a 1 com o Central-PE no estádio Presidente Médici, em Itabaiana – com gols de Éverton e Glauber (contra) – e garantiu sua vaga nas quartas de final da série D. No primeiro jogo, o time sergipano havia vencido por 1 a 0 e assegurado a vantagem do empate.
 
O próximo adversário do Confiança será definido na conclusão da rodada deste sábado, 4. Jacuipense (BA), Motoclube (MA), Rio Branco (AC) e Brasiliense (DF) são possíveis candidatos a enfrentar o Dragão na próxima fase – que, se superada, já põe o clube sergipano entre os quatro melhores times da competição e o ascende à série C.
 
O jogo
A torcida ainda se acomodava no Presidente Médici quando o Confiança balançou as redes. Logo aos 40 segundos de partida, Richardson dominou e encontrou Éverton livre de marcação na entrada da área. Sem hesitar, o camisa 7 mandou o tiro no canto direito do gol sem chances para o goleiro Beto: Confiança 1 a 0. Parecia o prenúncio de um massacre. Mas não foi o que aconteceu.
 
Envolvido pelo Central, o Confiança não se encontrou em campo e passou a receber cada vez mais pressão. O Central, por sua vez, pecava por arriscar pouco ao gol e depender demais da bola parada – recurso do qual usou e abusou graças a mais uma tarde faltosa do time sergipano.
 
E o nervosismo do Dragão teve a consequência que todos pareciam esperar: aos 33, Jailson cruzou rasteiro para pequena área. O lateral Glauber interveio, se atrapalhou todo e acabou empurrando para dentro: gol contra e empate para o Central – 1 a 1.
 
Já na segunda etapa, por sua vez, o Confiança voltou um pouco melhor. Mas continuou criando pouco. Em um dos raros momentos de agressividade, Leandro Kível virou para Diogo, que deixou a bola limpinha para Wallace Pernambucano concluir. Mas o camisa 10 colocou mais vontade que pontaria no chute, a e a bola saiu das fronteiras de Itabaiana. Pouco depois, o mesmo Wallace conseguiu tocar na saída de Beto, mas a zaga do Central, atenta, afastou de cima da linha.
 
E apesar dos generosos acréscimos do juiz – que deu cinco minutos e depois mais um graças a uma pequena confusão com a reposição da bola em jogo -, Central e Confiança não conseguiram criar mais nada – e a vaga ficou com o Dragão.
 
FICHA TÉCNICA
 
Confiança 1 x 1 Central-PE
Gols: Éverton (1’ 1t), Glauber (contra) (33’ 1t)
 
CONFIANÇA:
Everson, Glauber, Juliano, Eron, Wallace SE, Pedrinho (Altemar), Everton (Diogo), Richardson, Wallace PE, Leandro Kível, Bibi (Jailton)
 
CENTRAL:
Beto, Valber (Roger), Sinval, Egon, Eric (Diego), Jailton, Fernando Pires, Juninho, Jailson, Tiago Lima, Jéferson Maranhão (Andrezinho)
 
Cartões amarelos: Egon, Eric, JAilton (Central), Tiago Lima
Público: 3758
Renda: R$76.160