Confiança massacra Betim por 5 a 1 e assume liderança
18/08/2014 -
O Confiança curtiu seu dia de seleção alemã na tarde deste domingo, 17, pelo Brasileiro da Série D. Diante de um Betim fragilizado e sem poder de reação, o Dragão meteu 5 a 1 diante de 2 mil torcedores no Presidente Médici, em Itabaiana. Com a vitória massacrante, o Confiança é agora líder interino do grupo A4 com 8 pontos. Já o Betim amarga a lanterna da chave com apenas um ponto.
Para se confirmar como líder da rodada, o Confiança deve torcer para um tropeço do Porto-PE, que joga em casa nesta segunda, 18, contra o Vitória da Conquista. O próximo compromisso do Dragão, por sua vez, será diante do Globo-RN no domingo, 24, também no Presidente Médici, em Itabaiana.
Temporal de gols
Pouco antes do apito inicial, todo o estádio guardou um minuto de silêncio em memória do ex-deputado federal Pedrinho Valadares, sepultado neste domingo, 17. Já com a bola pelo gramado, não demorou muito para o Confiança ficar à frente do placar. Quando a torcida ainda se acomodava nas arquibancadas, Geraldo cobrou falta da direita, a zaga mineira aceitou e o zagueiro Ricardo, oportunista, tocou de cabeça para as redes: Confiança 1 a 0.
Depois de abrir o placar, o Dragão se deu ao luxo de perder oportunidades de enlouquecer a torcida – com “destaque” para Bibi. Mas aos 33, o camisa 11 compensou suas falhas: depois de disparar pela direita, o baixinho tocou rasteiro para a pequena área. Traiçoeira, a bola encontrou os pés do infeliz zagueiro Murilo, que tocou para dentro: gol contra e Confiança 2 a 0.
No segundo tempo, a torcida presenciou um rápido repeteco do que havia acontecido no primeiro: mais um gol no início – e de mais um zagueiro. Aos 3, Ricardo cabeceou para a área e Bibi chutou em cima do goleiro. No rebote, Valdo tocou rasteiro no canto direito e ampliou: Confiança 3 a 0. Sete minutos depois, Bibi disparou pela esquerda e cruzou. A bola viajou a pequena área e encontrou os pés de Geraldo, que marcou sem dificuldades: Confiança 4 a 0 e massacre decretado.
Com um placar tão elástico, o Confiança cochilou e ainda permitiu o desconto do Betim. Aos 17, Renan recebeu toque da esquerda e chutou rasteiro no canto direito do gol: 4 a 1. Mas a maré estava tão a favor do Confiança que, mesmo relaxado com o placar, o Dragão conferiu mais um. Aos 34, após cruzamento de Jean, o agora onipresente Bibi conseguiu meter a testa na redonda e fechar a goleada: Confiança 5 a 1.
FICHA TÉCNICA
Confiança 5 x 1 Betim
Gols: Ricardo (3’ 1t), Murilo (contra) (33’ 1t), Valdo (3’ 2t), Geraldo (10’ 2t), Renan (17’ 2t), Bibi (34’ 2t)
Confiança
Éverson, Glauber, Ricardo Ehle, Valdo (Eron), Richardson, Pedrinho (Altemar), Éverton, Wallace PE, Leandro Kível, Geraldo (Jean), Bibi
Betim
Vilar, Iago, Murilo, João Paulo, Russo, Caio, Peu (César Romero), Jonathan (Henrique), Marlon, Ronaldo (Mateus), Renan
Cartões Amarelos: Ricardo, Valdo, Iago, Peu, Ronaldo, Renan
Renda: R$ 31.525
Público: 2058 pagantes
Outras Notícias