Confiança vence fora de casa e fica a um jogo da Série C
13/10/2014 -
O Confiança está a um jogo de atingir seu maior objetivo em 2014: a ascensão à série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 12, o Dragão venceu o jogo de ida contra o Jacuipense por 2 a 0 em pleno estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e pode perder por até um gol de diferença que garante a classificação para as semifinais da Série D – e a ascensão para a C.
A vaga só escapa das mãos do time sergipano se o Jacuipense conseguir vencer por dois gols de diferença e marcar mais de dois gols na partida de volta. Caso o time baiano vença por 2 a 0, a partida irá para os pênaltis. O jogo de volta será no estádio Presidente Médici, em Itabaiana, às 17h do dia 19.
O jogo
Depois da fase de estudo e de beliscadas pelo meio, o Confiança mostrou logo quem mandaria na partida e abriu o placar aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio de Glauber, Eron subiu mais que a zaga adversária e cabeceou na marca do pênalti sem chances para o goleiro Jair: Confiança 1 a 0.
Depois de tomar o gol, o Jacuipense partiu pra cima, mas esbarrou no reflexo de Everson e nos impedimentos. Aos 28, o goleiro do Dragão catou um chute perigoso de Casagrande. Cinco minutos depois, Erminio quase empatou, mas o bandeirinha, atento, viu o atacante adiantado. Pouco antes do fim do primeiro tempo, Junior Santos recebeu o segundo cartão vermelho e foi convidado a se retirar – e a situação ruim do Jacuipense ficou ainda pior.
Com a vantagem numérica, o Confiança voltou ainda mais atrevido para o segundo tempo e ampliou logo no começo. Após cruzamento a meia altura de Altemar, Bibi aproveitou para tocar de pé direito direto para o fundo do gol: Confiança 2 a 0.
Mesmo com um a mais, porém, o Confiança sofreu para controlar a criação do Jacuipense, e foi pressionado. Aos 8, Erminio chegou a mandar uma bomba no travessão. Mas aos poucos o time baiano foi perdeu estímulo, e tudo se encaminhou para que o resultado ficasse inalterado.
FICHA TÉCNICA
Jacuipense 0 x 2 Confiança
Gols: Eron (10’ 1t), Bibi (3’ 2t)
JACUIPENSE
Jair, Caíque, Paulo Paraíba, Rony (Alemão), Flávio, Junior Santos, Marcelo, Toti, Edu Amparo (Da Mata), Casagrande (Felipe), Ermínio
CONFIANÇA
Everson, Glauber (Jailton), Juliano, Eron, Wallace SE, Pedrinho (Altemar), Everton, Richardson, Wallace PE (Diogo), Leandro Kível, Bibi
Cartões amarelos: Junior Santos, Pedrinho, Richardson, Alemão
Cartão vermelho: Junior Santos
Outras Notícias