Foi confirmada nesta terça-feira (1) a contratação do atacante lagartense naturalizado espanhol Diego Costa pelo Chelsea. O clube inglês aceitou pagar ao Atlético de Madrid a cláusula de rescisão contratual do atleta. A novela da transferência do jogador para a Premier League iniciou antes mesmo do fim da última temporada, na qual o sergipano foi o principal jogador da equipe colchonera campeã espanhola e vice-campeã da Champions League.
Além dos Blues terem confirmado a concretização da negociação, o Atlético de Madrid também tratou como fechada a transferência. No site oficial do clube espanhol, uma mensagem foi deixada desejando sorte ao jogador em seu novo desafio.
O valor da compra do passe do craque ficou em 32 milhões de libras, cerca de R$ 122 milhões, cifras que atendem à cláusula de recisão contratual do atacante, que era uma das prioridades do treinador José Mourinho na janela de transferências para a próxima temporada.
Diego Costa disputou a Copa do Mundo no Brasil este ano vestindo a camisa da Espanha, mas foi eliminado junto com a seleção da Fúria ainda na primeira fase. Pelo Atlético de Madrid, o lagartense marcou na temporada passada 27 gols em 34 jogos do Campeonato Espanhol e oito gols em nove presenças na Champions.