A eleição para a nova mesa diretora da Câmara de Estância entrou para a história do município como a mais conturbada, polêmica e disputada dos últimos anos. Com diversas manobras, viradas de mesas, negociações e estratégias que levaram o vereador Dominguinhos ao poder pelos próximos dois anos.
Porém, dado o resultado do pleito, os ânimos dos vereadores se exaltaram e eles, os representantes do povo estanciano e guardiões das leis do município partiram para a agressão e iniciaram uma briga generalizada no próprio plenário.
Do lado de fora, nos corredores da Casa de Leis do município, assessores, amigos, familiares e defensores dos vereadores contestavam o ocorrido e iniciaram uma grande confusão, empatando em 1x1 com os vereadores no quesito baixaria.
A PM e a GM foram acionadas para conter os ânimos e os vereadores Tito Magno (DEM), Dominguinhos (PT) e Artur (PT) tiveram que sai escoltados pela polícia por conta da insatisfação popular que encontrava-se no lado externo da Câmara.
Com vaias e xingamentos e muito protesto, os vereadores passaram pelo corredor formado pelos policiais e se dirigiram até seus veículo, deixando para trás a revolta e insatisfação dos mais de cem munícipes que lotaram o espaço para assistir a votação.
O caso será levado para a justiça e novos capítulos pela disputa do poder ainda poderá ser realizado.