CONIVALES avança em benefícios para os municípios consorciados
25/10/2017 -
O presidente da CONIVALES e prefeito de Amparo do São Francisco, Franklin Freire, conduziu uma reunião nesta segunda-feira, 23, na Federação de Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), com a participação de prefeitos do Baixo São Francisco. O encontro teve como principal objetivo a aprovação do orçamento do Consórcio para a execução de consolidação dos medicamentos para a realização da primeira compra compartilhada e da inclusão dos municípios de Pacatuba e Malhada dos Bois na condição de consorciados.
Durante a reunião, Franklin Freire informou aos prefeitos que o Consórcio já se encontra devidamente constituído, com toda documentação registrada junto à Receita Federal. Após a apresentação e aprovação, por unanimidade, da planilha orçamentária, foi anunciado aos prefeitos, a ratificação do protocolo de intenções pelos municípios de Malhada dos Bois e Pacatuba, sendo estes, também aprovados, por unanimidade.
"O encontro serviu para discutir regras e procurar caminhos que possam articular a aquisição de medicamentos e realização de consultas médicas de forma mais barata e eficiente para os municípios sergipanos participantes do CONIVALES", afirma Franklin Freire.
Ainda em discussão, o prefeito de Neópolis, Luiz Melo sugeriu a realização de uma nova reunião com os secretários de saúde dos municípios consorciados, tendo em vista que os técnicos são os conhecedores dos dados e informações referentes à saúde. Por fim, o presidente da CONIVALES informou que ainda esse mês será realizada reunião com todos os técnicos dos municípios.
PRESENÇA
O encontro também contou com a participação dos prefeitos Neudo Alves (Cedro); Pedro Silva (Tomar do Geru); José Magno (Japoatã); Iokanaan Santana (Propriá); Augusto Cesar (Malhada dos Bois); Christiano Beltrão (Ilha das Flores); Altair Santos (São Francisco); José Carlos (Feira Nova); Miguel de Loureiro (Porto da Folha), Alexandre Martins (Pacatuba), do procurador do Consórcio, Edson Souza, e o superintendente Marcos Barroso.
Outras Notícias