Copci detalha operação que prendeu 10 traficantes no Estado
Ascom/SSP
19/09/2014 -

O diretor em exercício da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), delegado Cristiano Barreto, apresentou na tarde desta sexta-feira, 19, o balanço final da operação que prendeu 10 traficantes em Riachão do Dantas, Tobias Barreto e Aracaju. A ação iniciou logo na madrugada de hoje quando 80 policiais civis se deslocaram para os 15 alvos identificados e monitorados há pelo menos seis meses. Foram cumpridos 15 mandados, sendo 14 de prisão e um de busca e apreensão.


De acordo com o delegado Cristiano Barreto, a operação foi montada a partir de uma apreensão de drogas feitas no município logo nos primeiros meses deste ano. “De lá para cá passamos a monitorar todos os passos da quadrilha. Fizemos fotos, filmangens e colhemos outras provas da ação dos suspeitos, que chamou muito atenção da polícia por se concentrar em um pequeno município do interior do Estado”, disse.

Com base nas provas colhidas, a polícia descobriu que o bando agia em rede, ou seja, cada um tinha um papel específico no esquema. Foram presos Gracindo Emanuel Freire Santos, 39 anos, o 'Manoel'; Adriano de Jesus, conhecido como 'Adriano Ravache', 24 anos; Fernanda Talita Campos Costa, 31; Rogério Santana Souza, 32, vulgo 'Primo'; José Milton dos Santos Júnior, o 'Júnior'.

Também foi preso Edmar Maciel de Souza, 'Edmar', detido no município de Tobias Barreto durante uma busca domiciliar, onde foram apreendidos vários pinos de cocaína e munições, além de um veículo VW Golf. Ele também foi autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e posse de munições.

A lista continua com Adriano José Soares Palmeira, vulgo 'Adriano Lambreta'. Durante a busca domiciliar na residência dele foi apreendido meio quilo de maconha e uma motocicleta com restrição judicial. Completa a relação: Rebeca Nayana Lima dos Santos, Ritalva de Jesus Santos e Vamberto dos Santos Pinho, vulgo 'Betinho', preso pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) no bairro Japãozinho, zona norte de Aracaju, acusado pelo crime de tráfico de entorpecentes.

A ação contou com 80 policiais da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb), Grupamento Tático Áereo (GTA), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Superintendência da Polícia Civil, Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e delegacias do interior do Estado.