Nesta sexta-feira, 30, um dia após o cumprimento de mandados de busca e apreensão na sede do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), o Portal Infonet flagrou diversos documentos, entre eles, cópias de RG, CPF, CNH e até provas escritas, jogadas nas proximidades de um mangue no conjunto Santa Lúcia, bairro Jabotiana, em Aracaju.
A área onde estão os documentos fica no fundo de um condomínio ainda em construção. Funcionários que trabalham pela localidade afirmaram que viram quando uma pessoa chegou em um carro, sem plotagem alguma, e lançou o material na direção do mangue. Com o vento e a chuva, os papeis teriam se espalhado.
O Portal Infonet tentou contato com a assessoria de comunicação do Detran, mas não obteve êxito. A equipe de reportagem está à disposição através do email jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106 8000.
O Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a informação da assessoria de comunicação é de que a prática de lançar lixo em mangue é considerada crime ambiental, e que por ser área de preservação, a multa aos responsáveis pode chegar a R$ 500 mil.
A assessoria informou ainda que enviará equipes de fiscalização ao local, para que coletem provas e investiguem a autoria do crime.