Para a polícia, um crime com requintes de crueldade. Foi com muitos sinais de espancamento, principalmente no rosto, que o corpo de Ariosvaldo Ramos de Carvalho, de 65 anos, foi encontrado na fazenda Sapucaia, no município de Santa Luzia do Itanhy, na tarde desta terça-feira (23).
Dando pela falta do fazendeiro conhecido como Ari de Aladi, um familiar entrou em contado com a polícia que, ao verificar o chamado, encontrou o homem morto na casa da propriedade. De acordo com informações, na tarde de ontem, homens invadiram a fazenda e ainda chegaram a levar o carro da vítima.
Para o delegado André David, que fez os primeiros levantamentos, os indícios iniciais dão conta de que Ariosvaldo foi morto agredido a pauladas. “O cenário que encontramos não estava bagunçado e não percebemos indícios de que houve algum tipo de luta corporal. Com a chegada a perícia técnica, notamos que os ferimentos estavam concentrados no rosto da vítima. Não houve nenhum tipo de perfuração, pelo menos à primeira vista”, relatou o delegado.
De acordo com André David, não está descartada a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), até porque os responsáveis pelo crime chegaram a levar um veículo Saveiro, pertencente ao fazendeiro. O delegado afirmou ainda que familiares não informaram se o idoso estava sofrendo algum tipo de ameaça. “As informações que colhemos dão sinais de que ele era um homem bem quisto. Apesar da barbaridade com a qual ele foi morto, sendo atingido com muita violência na face, não podemos assegurar que este é um caso de vingança, isso só as investigações poderão responder e elas já foram iniciadas”, frisou.
Ariosvaldo era ex-jogador do Santa Cruz e do Estanciano. Ele também era primo do prefeito em exercício de Estância, Filadelfo Alexandre.