Corpo em geladeira: mulher é levada ao DHPP para prestar depoimento
Corpo foi encontrado dentro de uma mala na geladeira (Foto: redes sociais)
Corpo foi encontrado dentro de uma mala na geladeira (Foto: redes sociais)
20/09/2023 - 19:45:09

A moradora do apartamento onde um corpo foi encontrado dentro de uma mala na geladeira na tarde desta quarta-feira, 20, foi conduzida ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento. A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de um homicídio e uma tentativa de suicídio na cena.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, por volta das 9h45 de hoje, vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pois a moradora havia cortado os próprios pulsos e o pescoço, em uma tentativa de suicídio, a princípio, em razão de um despejo por mandado judicial. Ela foi socorrida e conduzida ao Hospital Nestor Piva, onde recebeu atendimento médico, mas no desenrolar da ocorrência, já no início da tarde, um corpo foi localizado no apartamento, escondido no interior de uma mala na geladeira e já em estado de decomposição.

Ainda segundo a SSP, após o atendimento médico, a mulher foi conduzida ao DHPP, onde está sendo ouvida. Foram lavrados flagrantes os crimes de ocultação de cadáver e maus-tratos contra a criança, por submeter a criança a condições precárias de sobrevivência.

A mulher, que há responde a procedimentos anteriores por furtos, registrados por moradores do prédio onde ela residia, também poderá responder por crimes de ocultação de cadáver e maus-tratos contra a criança, e se confirmado o homicídio, por esse delito também.

Entenda o caso

Um corpo em estado de decomposição foi encontrado na tarde desta quarta-feira, 20, dentro de uma mala que estava em uma geladeira de um apartamento na rua Leonel Curvelo, no bairro Suíssa, em Aracaju. O corpo foi encontrado por oficiais de justiça durante cumprimento de uma ordem de despejo.

Pela manhã, antes de o corpo ser encontrado, a mulher moradora do apartamento foi localizada – pelos oficiais de justiça e por policiais militares – desacordada com indícios de tentativa de suicídio. A mulher foi socorrida pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Nestor Piva.  Uma menina de quatro anos estava no local e foi levada pelo Conselho Tutelar.

 

Fonte: Portal Infonet